Atleta de Kick Boxing de Volta Redonda é convocado para disputar competição na Argentina

0

 VOLTA REDONDA

Henrique da Silva Santos, mais conhecido no esporte como Henrique Silva, tem 27 anos, é um jovem volta-redondense apaixonado por esporte, principalmente por lutas marciais. Aos sete anos de idade praticava Taekwondo.  Só que, por enfrentar dificuldades financeiras não teve como continuar a atividade, já que o projeto teve de deixar o bairro indo para longe de sua residência. E, hoje, mesmo sendo destaque nas competições, já deixou de participar de alguns campeonatos importantes por falta de dinheiro e patrocínio, a exemplo do Panamericano no México. Ele foi classificado, mas não pôde ir. Sua próxima participação será no Campeonato de Kick Boxing, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 12 de maio.

Residente em um dos bairros mais populosos de Volta Redonda, o Açude, Henrique, atualmente, é lutador profissional de Kick Boxing e dá aulas de Kick Boxing no Estádio Team Rodrigo Viana, no bairro Retiro. É praticante desse esporte há sete anos, já que começou a treinar em 2011. Já conquistou vários títulos participando de algumas competições importantes, como o Campeonato Brasileiro Paulista, Copa Brasil, Carioca, Estadual, Intermunicipal, Sexta Taça José Antonio Ferreira, Arena Combate, Taça Guanabara, Sulamericana, Sulamericano Uiama, Super Combate Figth, Carset Figth Cup, WRK, que é o maior evento de Kick Boxing do Rio de Janeiro, e o WGP, maior competição de Kick Boxing da América Latina. Mesmo assim segue sem patrocinadores e, por isso, acaba perdendo algumas competições por não ter como viajar, já que na maioria é classificado, mas não consegue bancar a viagem e a estadia no local do campeonato.

O começo

Henrique começou a treinar no Taekwondo com sete anos de idade em um projeto social no bairro Açude, no Colégio Ciep 403, onde estudava. Com o tempo, o treino foi levado para outra localidade e teve que dar um tempo dos treinamentos, pois não tinha condições financeiras. Mais tarde, começou a trabalhar de ajudante de mecânico em uma empresa de ônibus, em Volta Redonda, onde conheceu Valceir, conhecido como Negueba, hoje seu grande amigo. “Ele me chamou para fazer uma aula experimental e estou lá até hoje treinando o Kick Boxing com o Mestre Hugo Soares, na Arena Combate. Fui muito bem atendido e recebido no local para fazer a aula experimental e estou até hoje treinando com a melhor equipe da região.

No começo, segundo o atleta, os treinos duravam cerca de uma hora, mas atualmente, com a participação em competições importantes, tem que fazer vários treinos diários de Kick Boxing, musculação com Personal, treinamentos funcionais e outros treinos para melhor o meu desempenho.

“Minha próxima competição vai ser em Buenos Aires, na Argentina, onde irei disputar o Tí­tulo Mundial de Kick Boxing. Isso tudo sem patrocí­nio, somente com a ajuda de familiares e amigos, em especial um amigo que está sempre me apoiando e incentivando para que eu nunca desista dos meus sonhos. Ele está sempre me ajudando. Falo do vereador Sidney Dinho”, destacou Henrique.

Henrique está entre os milhares de brasileiros, que mesmo sendo destaques e sendo convocados para representar suas cidades, estados e até o país em competições internacionais, seja no esporte ou outros, enfrentam dificuldades para arcar com as despesas de passagem, estadia e alimentação nos locais onde são realizados os eventos. Enquanto isso, verbas que deveriam ser destinadas ao esporte brasileiro são consumidas por uns e outros políticos brasileiros. Quem quiser ajudar o atleta Henrique de Volta  Redonda a participar de outras competições e até mesmo desta, já marcada, na Argentina, pode entrar em contato pelo telefone  (24) 998411426.

 

 

Deixe um Comentário