ITATIAIA
No último fim de semana, a suíça e brasileira naturalizada, a atleta de Mountain Bike, de 46 anos, moradora de Penedo, Martine Leibacher, foi campeã da Maratona Internacional Estrada Real, que aconteceu em Minas Gerais. Ela participou de três provas, uma em Ouro Branco, em abril; outra em Mariana, em junho; e em Itabirito, no último fim de semana, nos dias 21 e 22. Somando todas as provas, Martine obteve uma pontuação de 160, ganhando a camisa de campeã 2019. O segundo lugar fez 134 pontos e o terceiro ficou com 117.
Na primeira prova, Martine ficou em primeiro lugar, já nas posteriores ela obteve a segunda colocação. Com isso, ela conseguiu o bom resultado na soma dos pontos, o que fez com que ela se tornasse a campeã da maratona. Além da camisa, a sueca ganhou uma medalha de campeã, duas medalhas de segundo lugar e uma trimedalha por participar das três etapas.
Em conversa ao A VOZ DA CIDADE Martine Leibacher, que é a primeira vez que ela participa das três provas e que para ela, a etapa mais difícil foi em Itabirito, no sábado, dia21. “Foi muito difícil, pois são 52 quilômetros e teve muita subida. A trilha que percorremos é cheia de pedras e por isso a bicicleta teve que pular muito. Além disso, o sol estava muito quente e tinha muita poeira”, disse.
Ela contou ainda sobre a segunda prova, que ocorreu no domingo, dia 22, foi a XCO, que é uma modalidade olímpica do Mountain Bike, com quatro quilômetros. Ela explicou ainda que foi a primeira vez que participou da modalidade. “Nessa etapa tivemos que fazer três voltas. Apesar de ser uma prova curta, não foi nada fácil, pois não tem como você descansar. Eram muitas curvas e descidas muito rápidas, além de uma subida muito difícil”, disse, completando que mesmo com as dificuldades, os novos desafios são bem vindos. “Treino há quatro anos todos os dias e pra mim o sentimento é de realização. É uma satisfação enorme ver que meus esforços deram resultado”, concluiu.