Atleta barra-mansense Bárbara Bock já está na Bulgária

0

BULGÁRIA/BARRA MANSA

ANDRÉ MATHEUS

[email protected]

No último fim de semana, a atleta barra-mansense que é aluna da Escola de Ginástica de Trampolim mantida pela Prefeitura de Piraí, embarcou para a cidade de Sofia, na Bulgária. Ela participará do Campeonato Mundial da modalidade. A participação da ginasta, que acontece até domingo, dia 12, só foi possível, graças à mobilização dos pais e de alguns amigos que se desdobraram na realização de bingos, vendas de rifas, festival de prêmios, vaquinha virtual, e ainda muitos pedidos de ajuda para que ela pudesse participar da disputa, que é o primeiro grande evento da modalidade no ciclo Olímpico de Tóquio 2020.

A equipe do A VOZ DA CIDADE fez contato com a atleta Barbará Bock, que disse estar muito feliz e agradecida por tudo que está acontecendo. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus e aos meus pais que sonharam junto comigo e não mediram esforços para que hoje eu estivesse aqui, na Bulgária, para representar o meu país fazendo o que eu mais gosto – que é a ginástica de trampolim”, comentou a atleta, agradecendo a todos que ajudaram.

“Aproveito a oportunidade para agradecer todas as pessoas que, de uma maneira ou de outra contribuíram e participaram dos eventos que promovemos; e que possibilitou a minha participação nessa competição tão importante para a minha carreira”, comentou a atleta.

Sobre a expectativa para a competição, Bárbara Bock disse está ansiosa, porém tranquila. “Pelo nível da competição, estou bastante ansiosa, mas confesso que estou tranquila. Estou aqui para fazer o meu melhor, me preparei para isso, porém, um pouco ansiosa até porque faz parte. Meu objetivo maior, esse ano é passar pra final, e claro subir ao pódio”, comentou a atleta informando que a hoje e amanhã, é dia do treinamento final, já visando a competição que acontece na quinta e na sexta-feira.