Atitude e providência de Deus

0

Gn 6.1-13 Houve duas gerações depois que Abel filho de Adão, morreu. A Geração de Adão, (porque Adão teve mais filhos e filhas e morreu aos 930 anos). Chamada à geração dos filhos de Deus. Que tornaram a buscar a Deus em oração e adoração. (Gênesis 6. 1-13; 4.26; 5.4,5;)
A geração de Caim, chamada a geração dos filhos dos homens. Dos filhos da terra. Filhos naturais. Geração dos que não entendiam a Deus. Não amavam a Deus. Não usavam o seu tempo com Deus. Apegada somente as coisas do mundo. O casamento era banalizado e sem responsabilidade. São Paulo escreveu que o homem natural não entende as coisas de Deus. (I Co 2.14,15). E assim, foram crescendo as duas gerações. A geração dos filhos de Deus, vendo a formosura física das filhas da geração de Caim; se envolveram com elas e isso desagradou a Deus. (Esdras 10.11; Apocalipse 18.4,5).
E a maldade se multiplicou, não havia limites no coração dos homens e o pecado era progressivo. Deus toma uma atitude: Retira o Seu Espírito Santo e diminui os anos de vida do homem. Com a mistura das gerações, nasciam pessoas deformadas fisicamente, moralmente e espiritualmente; mas famosos e heróis aos olhos daquela geração, atraindo multidões. Então, Deus resolve destruir a todos os pecadores com um Dilúvio universal, e procura alguém com quem ele podia contar, e encontrou um homem que andava com Ele. Noé, que lhe encarregou de fazer uma Arca. Hoje Deus faz o mesmo. Diante das iniquidades e maldades generalizadas nessas ultimas gerações. Deus tem separado um povo que atende ao Seu convite de salvação e os prepara pelo Seu Santo Espírito para subir á Sua morada, no céu. Paulo recomenda aos cristãos que andem no Espírito. Jesus disse: Creiam em Deus creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. (João 14.1; Tito 2.14; Gálatas 5.16; Apocalipse 3.10,11). Deus tem o Seu limite de tolerância e espera que o homem se arrependa das práticas dos seus pecados. Está escrito em Provérbios 29.1

O homem que muitas vezes é repreendido e não se arrepende, será quebrantado de repente sem que haja modo de escapar. Estamos no limiar do tempo da graça salvadora e da grande tribulação que há de vir sobre a terra e já tem começado. É só prestar atenção ao que está acontecendo de catastrófico no mundo. (Lucas 21,28) A todos os que creem Deus diz: Quando estas coisas começarem a acontecer levantai as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima.

Pr José Edson Assembleia de Deus
Av. Pres. Kennedy 1502
Barra Mansa – RJ

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !