PETRÓPOLIS
Os atendimentos sociais que estão sendo realizados pelas equipes do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do RJ para Todos, vão passar para o Colégio Estadual Princesa Isabel, em Petrópolis, na Região Serrana. A mudança de local começa a valer a partir desta terça-feira (22/02). Todos os serviços, inclusive o cadastro para recebimento do Aluguel Social, ficarão sediados no novo ponto, que fica na Rua General Rondon, s/nº, no bairro Quitandinha.
– Já estamos no sétimo dia de acolhimento social voltado para as vítimas do forte temporal da última terça-feira. Só nas edições do RJ para Todos + Serviços, que aconteceram neste fim de semana, foram cerca de 5.500 atendimentos. Além de receberem doações, as pessoas tiveram orientação jurídica e psicológica e ainda puderam emitir novos documentos que foram perdidos na enchente. É papel do Estado estar ao lado da população neste momento de reconstrução de Petrópolis – pontuou o governador Cláudio Castro.
Entre os serviços sociais oferecidos, estão a orientação psicológica aos sobreviventes e aos parentes das vítimas fatais da tragédia, além da entrega de cestas básicas e de kits (limpeza, higiene, infantil, fraldas e animais).
Detran.RJ segue na cidade
Para atender os moradores que ainda precisam de documentos, o Detran.RJ vai permanecer, por tempo indeterminado, no Sesc Quitandinha, das 9h às 16h, até que seu posto na Rua Teresa possa ser reaberto.
As pessoas que necessitam de atendimento para documentação e estão em abrigos podem solicitar vans do departamento para buscá-las e levá-las até o ponto de apoio – Sesc Quitandinha. Basta ligar para os números da Ouvidoria do departamento: (21) 2332-0450 e 2332-0438, das 9h às 16h, e solicitar o apoio.