Até o momento apenas 20 municípios conseguiram atingir a meta de vacinação contra gripe

0

ESTADO/MÉDIO PARAÍBA

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ao A VOZ DA CIDADE que 20 municípios do Rio de Janeiro conseguiram atingir a meta de vacinação contra a influenza. Na Região Médio Paraíba os municípios que atingiram a meta foram de Barra Mansa, Vassouras, Pinheiral, Valença, Comendador Levy Gasparian, Rio das Flores, Três Rios e Miguel Pereira. Estado do Rio foi o único a não conseguir atingir a meta de vacinação de 90% do público-alvo, tendo que prorrogar a campanha contra a gripe, que teve início no dia 10 de abril e terminaria no dia 31 de maio, até o dia 15 de junho.

Outros municípios do Rio de Janeiro que conseguiram atingir a meta foram Itaguaí, Itaocara, Sapucaia, Sumidouro, Duas Barras, Porciúncula, Macaé, Itaperuna, Areal, Natividade, São José de Ubá e São José do Rio Preto. Com isso, ainda faltam que 72 municípios do estado atinjam a meta.

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que o município atingiu vacinou mais de 45 mil pessoas, atingindo a marca de 93.40%.

Já Pinheiral alcançou 93,47% do público-alvo da campanha contra a gripe, com isso, Segundo a coordenadora do Programa de Imunização de Pinheiral, Márcia Abbado, foram vacinadas vacinar mil crianças, 173 gestantes, 2,5 mil idosos, 310 professores, 472 trabalhadores da área de saúde e 1,9 mil pessoas relacionadas com outras doenças. No total foram imunizadas 6,4 mil pessoas na campanha, como preconizado pelo Ministério da Saúde.

Com a extensão da campanha, por enquanto, somente o público-alvo poderá receber as doses. Quem faz parte do público prioritário e, que ainda não se vacinou. As doses estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. Segundo a coordenadora do programa, esse público tem que ficar atento, pois é vulnerável a doença. “Esse grupo prioritário tem que ter um cuidado especial, pois eles têm mais chances da gripe ficar em um estagio mais perigoso. Então é importante se proteger”, afirmou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !