VOLTA REDONDA
O Volta Redonda está em alta após vencer o Ypiranga-RS no último domingo, dia 21, no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade do Aço. Com essa vitória, a equipe está na terceira colocação da Série C do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, em 14 partidas.
O atacante MV tem sido o grande destaque do Tricolor de Aço nesta campanha. No fim de semana, ele sofreu o pênalti que resultou no segundo gol, marcado por Douglas Skilo. Ele comentou sobre a boa faze da equipe na competição nacional. “É uma campanha realmente muito boa pela qualidade das outras equipes, mas a gente tem conseguido colocar em prática tudo que trabalhamos durante a semana. Acredito que o diferencial tem sido tratar cada partida como final porque é um campeonato muito difícil, onde a maioria dos jogos são resolvidos em detalhes”, avaliou MV.
Para o atacante, a Série C continua a ser uma competição equilibrada, como nos anos anteriores. Ele ressaltou a importância de minimizar erros para garantir uma vaga na segunda fase e manter vivo o sonho de acesso à Série B. “A competição sempre foi muito equilibrada e não está sendo diferente neste ano. Como disse, temos que tratar cada jogo como final e errar o menos possível para que possamos estar entre os oito e irmos fortes para o quadrangular final e buscar o acesso”, acrescentou.
Na próxima rodada, o Volta Redonda enfrentará o Confiança em Aracaju. A equipe sergipana está na parte baixa da tabela, com 13 pontos ocupa a 15ª colocação. MV espera um confronto difícil, mas garantiu que a equipe está focada nos três pontos. “Todo jogo é muito difícil, principalmente fora de casa. Com os pés no chão, vamos para lá buscar os três pontos para nos mantermos no topo da tabela. Sabemos da situação do adversário, mas isso não interfere no nosso pensamento. Será um jogo muito disputado e equilibrado. Entraremos em campo respeitando qualquer adversário, mas sempre nos impondo e buscando a vitória onde quer que seja”, finalizou.
A partida entre Volta Redonda e Confiança será disputada no domingo, dia 28, às 19 horas, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.