Associação promove dia de solidariedade e desenvolvimento em Porto Real

0

O domingo na cidade foi ações sociais, econômicas e recreativas. A Avenida B do bairro Freitas Soares foi fechada especialmente para a realização de diversas atividades, promovidas pela Associação Mulheres em Ação, que tem como presidente Vilma Caldas. O objetivo da Rua da Solidariedade e Desenvolvimento, realizada das 9h às 16horas, foi de fomentar os setores, levando opções de entretenimento e lazer aos moradores.

“Este projeto, piloto, foi desenvolvido para que a população possa mostrar os trabalhos desenvolvidos pela associação, oferecer serviços gratuitos à população, como aferição da pressão arterial e glicose; inclusive temos uma nutricionista para orientar a comunidade. O trabalho do produtor rural de Porto Real também é enaltecido, pois estão aqui comercializando produtos orgânicos, assim como os microempreendedores, que também ofertam seus produtos à população”, disse Vilma, acrescentando que também houve recreação para as crianças, como pintura e pula-pula.

Além de serviços como corte de cabelo, sobrancelhas – todos a preços sociais e realizados por frequentadores da Associação – os adultos também se divertiram durante um aulão de Zumba. “Estou achando muito interessante o que estão fazendo aqui. Não são apenas atividades para que a gente compre as coisas; gaste dinheiro, mas também é um momento de lazer; de diversão para o povo. É uma possibilidade dos pequenos produtores, que são os que mais precisam de ajuda, venderem o que plantam”, disse Vanda de Souza Alves, de 49 anos; que deu uma pausa na Zumba para conversar com a equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE.

André Luiz Correa de Sá é um dos que vendem produtos orgânicos e aprovou a atividade realizada ontem. “Sou técnico agrícola e trabalho com a produção de orgânicos há 33 anos. Essa é uma oportunidade de vendermos nossos produtos e, principalmente, de oferecer alimentos de qualidade”, destacou, acrescentando que pingas e licores artesanais também estavam sendo ofertados pelos produtores locais.

O governo municipal aprovou a iniciativa. “Tudo que é bom a prefeitura vai apoiar. O poder público precisa de ajuda e apoio. Passamos por um momento difícil economicamente e quanto mais nos aproximarmos do cidadão, melhor. O terceiro setor contribui com ações para o crescimento econômico e social; isso é muito importante”, ressaltou o prefeito Ailton Marques (PDT).

ASSOCIAÇÃO MULHERES EM AÇÃO

A entidade, sem fins lucrativos, assiste vítimas de violência, mas também atende e qualifica a população local para o mercado de trabalho. Entre as atividades desenvolvidas pela Associação, localizada na Avenida B, 1139, no Freitas Soares, estão cursos de: barbeiro/cabeleireiro, depilação, massoterapia, manicure, design de sobrancelhas; além de atendimento jurídico e psicológico, recreação às crianças e terapia holística.

Quem quiser contribuir com a entidade, que atende 250 por mês, pode obter mais informações na sede, que está aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17horas; através do telefone (24)99985-4189 ou via e-mail: [email protected].

Deixe um Comentário