Associação dos moradores tem nova diretoria e promete mudanças imediatas

0

BARRA MANSA

O bairro Nova Esperança celebrou a posse da nova diretoria da Associação dos Moradores, no Colégio Clécio Penedo na última semana. Após quase 20 anos sem uma renovação à frente da associação, a nova presidente Rayane Braga e, o seu vice, Ronaldo da Silva Custódio, assumiram a responsabilidade e garantiram mudanças imediatas para a comunidade. Na comemoração estiveram presentes, o empresário e ex-candidato a deputado estadual, Bruno Marini; o delegado e eleito deputado federal, Antônio Furtado; o subsecretário de Saúde, representando o prefeito Rodrigo Drable, Silvio Daniel; e o vereador Gustavo Gomes.

Duas chapas concorreram no dia 9 de setembro pela presidência da associação e, na ocasião, a chapa 1 venceu por 637 votos à 113. A nova equipe conta com 15 pessoas, e as principais necessidades do bairro apontadas por eles são carência de postos de saúde, creches e áreas de lazer.

A presidente da associação, Rayane Braga, conta que decidiu participar da votação, pois além de ser nascida e criada na comunidade, sempre gostou de realizar trabalhos sociais. “A gestão passada era pouco ativa e eu sabia que poderia somar e mudar essa situação. O objetivo é trazer melhorias para o bairro e para as pessoas que aqui moram”, afirmou, completando que, a satisfação do resultado das votações é enorme.

Rayane destacou também que, a nova diretoria já começou a trabalhar para que o bairro receba melhorias. De acordo com ela, está sendo realizado o cadastramento dos moradores, com o levantamento de dados. “Realizamos parcerias com clínica de exame, fornecedor de gás de cozinha e clínica odontológica para que os moradores recebam descontos nos serviços”, afirmou, contando que, o cadastro está acontecendo de casa em casa.

O vice-presidente, Ronaldo Custódio, ressaltou também que o objetivo é voltado para o trabalho social. “Sou formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão, e eu quero usar meu conhecimento para ajudar a melhorar a condição de vida dos moradores do Nova Esperança. Nosso trabalho é totalmente voltado para o bem-estar social da comunidade e queremos melhorar o bairro por completo”, afirmou.

 

PROJETO PARA O NATAL

Além do cadastramento e parcerias, a nova diretoria já visa um projeto para o Natal. De acordo com a presidente, Rayane Braga, no dia 1º de novembro será realizado o lançamento da campanha ‘uma luz de esperança’, que visa enfeitar todas as casas do bairro com as luzes natalinas. Os participantes concorrerão a uma ceia de Natal. “Iremos de casa em casa convidando as pessoas a participarem e também divulgaremos através da página do Facebook do bairro, que tem mais de 2 mil pessoas”, disse, contando que a campanha é para iluminar a comunidade e reativar o espírito da data. “As pessoas enxergam o Nova Esperança como um bairro violento e marginalizado, e nós estamos lançando esse projeto para tentar desmistificar esse histórico”, afirmou.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !