Cerca de mil pessoas participaram neste sábado, 11, do Almoço do Dia das Mães promovido pela Associação de Moradores e Amigos do bairro Verde Vale, em Volta Redonda. A festividade, que ocorre há 23 anos, aconteceu na Escola Municipal Rubens Machado. A intenção foi reunir mães e filhos para uma confraternização antecipada. “As mães tem a responsabilidade de educar e conduzir o filho para que ele tenha bons caminhos na vida”, disse a presidente do bairro e vereadora Rosana Bergone. “Já é um almoço tradicional, que me enche de orgulho em realizar. Queremos unir as famílias e celebrar esta data tão importante. Também sou mãe e sei como é bom nos reunir com os filhos”, completou Rosana.
Ela, ao conversar com as mães, aproveitou para aconselhar as famílias. “Filhos, amem e respeitem suas mães. E para os pais, eu deixo, um recado, respeitem suas esposas. Tratem elas com carinho, pois são as mães de seus filhos. A mulher nasceu para ser amada e não deve sofrer qualquer violência”, orientou ela, aproveitando para dar destaque as campanhas de combate a violência contra a mulher. Rosana preparou o almoço apoiada por voluntários e ajudou a servir. “Faço com amor, pois quero ver minha comunidade feliz. Que bom que vocês vieram”, disse Rosana, que agradeceu ao grande apoio que recebeu de moradores do bairro.
APRESENTAÇÕES ESPECIAIS
Antes do almoço, o público presente assistiu apresentações especiais dos alunos de balé e de futsal do projeto federal Esporte e Cidadania. Jaqueline dos Santos, 43 anos, estava orgulhosa de assistir a apresentação da filha Emanuele, 6 anos, que participa do projeto há quase uma ano. “Ela gosta muito e já está dando lindos passos. Além da dança é um esporte e isso melhorou muito a disciplina e a saúde da minha filha”, disse a mãe.
A pastora Andreia Lopes, da Igreja Videira, fez uma oração para abençoar a festa. “Agradeço a Deus pelo dom de ser mãe e sempre peço a Ele que guarde a vida de nossos filhos e dê a eles uma boa direção”, orou a pastora, que esteve no evento, com o seu marido e também pastor Márcio Figueiredo. A garotada pode se divertir com os brinquedos como totó e ping pong e saborear pipoca e algodão doce. Ainda durante a festa, a associação sorteou brindes para presentear as mães.
Grávida do terceiro filho, a maquiadora Priscila Garcez, 29 anos, disse que sempre vai aos almoços com os filhos e o marido. “A comida é maravilhosa. Quem cozinha, faz com muito carinho”, disse ela. Maria Aparecida de Jesus, 54 anos, foi a festa com a filha Jennifer e a vizinha Maria Margarida. “É sempre muito bom, pois já ganho uma festa do Dia das Mães”, finalizou.