VOLTA REDONDA
Desativada há cerca de nove anos, a Escola Estadual Pau D’Alho, localizada na Rua Central, número 82, no Belo Horizonte, pode se transformar em polo industrial para atender jovens do bairro e adjacências. Visando atender a vontade e a necessidade dos moradores, a Associação de Moradores iniciou um processo na tentativa de conseguir com o Governo do Estado reativar o espaço para se transformar em polo industrial para formação de jovens.
Segundo informou o primeiro secretário da Associação de Moradores do Belo Horizonte, Leandro Costa, ao A VOZ DA CIDADE, em mais uma tentativa de conseguir a liberação da escola para os moradores, um ofício direcionado ao governador Claudio Castro foi protocolado na Secretaria de Estado de Educação (Seeduc)/ Regional Médio Paraíba, no bairro São João, em Volta Redonda. No documento, a associação informa ao governador que, diante do termo de celebração assinado por ele, com a empresa Nissan, solicitando que Volta Redonda seja também contemplada com o Projeto Profissão, com investimento de R$ 6,1 milhões, ressalta que esse espaço já existe. Trata-se da escola desativada na Rua Central.
A diretoria da associação destaca ainda no documento que, o imóvel tem todas as condições para se transformar no polo, mas que precisa de um estudo de engenharia, alguns reparos estruturais, ou seja, uma reforma geral.
CERCA DE 20 MIL JOVENS
O documento ressalta também que o bairro Belo Horizonte faz parte do chamado Complexo Vila Brasília, composto por cinco bairros e um Núcleo, sem contar com os circunvizinhos. “São aproximadamente
20 mil jovens oriundos do Ensino Fundamental e Médio. E não menos importante vale ressaltar que, foi feito, junto aos moradores, uma busca ativa para conseguir parcerias e oportunidades profissionais com cursos e palestras. Enfim, tudo que capacite os jovens para o mercado de trabalho”, concluiu o ofício protocolado e assinado pelo presidente da Associação de Moradores Beltessazar Silva, o vice Mauro Silva e o primeiro secretário Leandro Costa.
Leandro destacou também ao A VOZ DA CIDADE que duas reuniões já foram realizadas para tratar sobre o assunto, sendo uma delas com a presença do deputado estadual Munir Neto e um representante da Seeduc. Na ocasião, Munir declarou apoio à iniciativa da associação e dos moradores.
Associação de Moradores do bairro Belo Horizonte, em Volta Redonda, quer transformar escola desativada em polo industrial para atender jovens

A Associação de Moradores iniciou um processo na tentativa de conseguir reativar a escola para a transformação em polo - Divulgação