>
a voz da cidade 970 x 150 px

Assinado pela Prefeitura de Volta Redonda o contrato da nova fase do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Município terá mais um empreendimento do programa do Governo Federal na Morada do Campo, região do bairro Retiro

Por Tânia Cruz
assinado pela prefeitura de volta redonda o contrato da nova fase do ‘minha casa, minha vida’ divulgação secom
bnr am aniv resende 970x150

VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda assinou, na tarde de segunda-feira, dia 7, o contrato da nova fase do programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. Desta vez, o Governo Municipal, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a empresa Haec Congel Construções Gerais Ltda. formalizaram a construção de um empreendimento na Morada do Campo, na região do bairro Retiro. O novo residencial terá 192 unidades, divididas em seis blocos de apartamentos. Um investimento de R$ 31 milhões.
O prefeito Antonio Francisco Neto reafirmou que o ‘Minha Casa, Minha Vida’ é o maior projeto social que já conheceu. “O programa foi lançado pelo Governo Federal em 2009, quando retornei à prefeitura pela primeira vez após dois mandatos seguidos entre 1997 e 2004. Assim que tive conhecimento da proposta, começamos a nos mobilizar para que Volta Redonda fosse beneficiada pelo programa. E com a implantação da nova fase do ‘Minha Casa, Minha Vida’ não foi diferente, nos apressamos para assinarmos os primeiros contratos no estado”, falou, ressaltando a qualidade superior dos empreendimentos na cidade, graças ao trabalho da construtora Haec. O município de Volta Redonda conta com 2,3 mil unidades do “Minha Casa, Minha Vida”. Os apartamentos ficam distribuídos em oito condomínios que ficam no Santa Cruz, que tem dois conjuntos; na Candelária; no São Sebastião; no Roma; no Jardim Cidade do Aço; Três Poços; e Belmonte. Agora, será construído este novo residencial na Morada do Campo.


assinado pela prefeitura de volta redonda o contrato da nova fase do ‘minha casa, minha vida’ divulgação secom1

A cerimônia de assinatura do contrato aconteceu no gabinete do prefeito Neto, com a presença de todos os envolvidos no programa- Divulgação/Secom

EQUIPE ENVOLVIDA COM O PROGRAMA
O superintendente de Rede no Sul Fluminense da Caixa Econômica Federal, José Domingos Martins, parabenizou o prefeito Neto e toda a equipe envolvida com o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município. “A celeridade e seriedade com que tocam o projeto colocam Volta Redonda à frente dos outros municípios do estado. Por isso, estamos aqui hoje assinando o contrato do programa em 2024”, falou.
Ele estava acompanhado do superintendente-executivo de Varejo em Volta Redonda, Marcelo Albuquerque; da superintendente-executiva de Habitação, Mariana Brandão; do superintendente-executivo de Governo, Ricardo Molina; do gerente-geral de Rede, Miguel Mulano; e do coordenador de Rede de Habitação (ReHab), Felipe Romero.
Também participaram da cerimônia de assinatura do contrato, no gabinete do prefeito Neto, o vice-prefeito Sebastião Faria; o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU) de Volta Redonda, Abimailton Pratti; os assessores da prefeitura Paulo Netto e Francisco Sertã; além do empresário Hélio Barbosa, da Haec Congel Construções Gerais Ltda., e os diretores da empresa: Maria Auxiliadora Duarte Abreu e Italo Picinin Paolucci.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos