Barra Mansa
A Assembleia de Deus Ministério Madureira, com sede no Centro de Barra Mansa, realizou na noite de terça-feira (24) o primeiro culto de ações de graças pela vida dos operadores de segurança pública que atuam no município. Conforme explicou o co-pastor da assembleia, Jefferson Mamede, foi uma noite de celebrações e com homenagens e orações voltadas às autoridades da segurança pública civis e militares.
Estiveram presentes a comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Andréia Campos; o capitão Marcelo Tavares, comandante da 2ª Companhia; o 1° Sargento Leandro Souza, do Tiro de Guerra; o inspetor Terra, que na ocasião representou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Sérgio Valente; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Regina Dornas Messias; o subtenente Jucélio, que representou o tenente-coronel Eduardo Monteiro, do Corpo de Bombeiros; e Deviane Costa, que representou a vice-prefeita Fátima Lima, além de operadores do sistema de segurança pública da cidade e região.
“Foram convidados para esse culto todos os representantes da área de segurança que, diuturnamente, tem contribuído com a cidade. A nossa igreja, no dia a dia, em seus cultos e celebrações, faz um momento de oração e apresenta essas autoridades ao Senhor, porque são eles que cuidam da nossa segurança ostensivamente. O culto foi maravilhoso, cheio da presença de Deus, impactou as nossas vidas e tenho certeza de que marcou a vida de todos que participaram”, destacou Mamede.
Para o pastor Rildo Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério Madureira, de Barra Mansa, o culto foi muito impactante e ele, assim como toda igreja, ficou muito honrado com a presença das autoridades que estiveram presentes. “Houve a oportunidade para algumas pessoas falarem e quem representou foi a comandante do 28º BPM, Andrea Campos. Em suas palavras, ela se emocionou com o que vivenciou em nossa reunião. Foi o primeiro culto, de muitos que faremos para essa classe que é pouco reconhecida. A igreja pôde ver o valor de uma autoridade da área de segurança e, para nós, foi um privilégio muito grande. A agenda deles é muito pesada, mas travaram para estar conosco e fazer uma noite memorável, na qual agradecemos a Deus pela vida dessas pessoas, que saem de casa sem saber se voltam, para defender a nação, o estado e o município”, concluiu Rildo Ferreira.