BARRA MANSA
Homens que teriam assaltado dois estabelecimentos em Barra Mansa nesta segunda-feira, 21, foram presos após trabalho de buscas iniciado pela 2ª Cia do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um cerco foi iniciado após os roubos que ocorreram pela manhã, até que dois dos quatro suspeitos envolvidos foram presos em Angra dos Reis. Eles já foram reconhecidos pelas testemunhas dos assaltos de Barra Mansa. A busca pelos outros participantes nos crimes continua.
Segundo informações da Polícia Militar, após os dois assaltos, um numa farmácia no bairro Ano Bom e outro num mercado no bairro Roselândia, as investigações para chegar aos autores começaram. Com a placa do carro Space Fox, usado nos crimes, os policiais chegaram a levar quatro pessoas para a 90ª Delegacia de Polícia para esclarecimentos. “Uma guarnição foi até o proprietário do carro e ele disse que tinha vendido o carro. Depois fomos a pessoa que ele indicou que comprou e depois para outra. Chegamos a ir em Itatiaia, que informou uma venda para Angra dos Reis. Nesse meio tempo já tínhamos feito contato com polícia de Resende, Angra dos Reis e Piraí, PRF, informando a placa do carro para que se passasse fosse parado”, disse uma fonte da PM.
Paralelo ao trabalho realizado pela polícia, outro registro. Dessa vez em Angra dos Reis. Ainda na manhã de hoje, na Serra D’Água, uma equipe do Proeis foi acionada por um homem que teria sido vítima de um roubo. Dois homens teriam roubado sua moto. A vítima disse que eles estavam em um Space Fox preto. Os agentes seguiram em diligência e entraram a moto caída mais a frente de onde aconteceu o assalto. Depois foram achados os autores do crime e armas, uma pistola taurus calibre 380 com numeração suprimida e 12 munições no carregador, e um revólver SW calibre 38, com oito munições intactas. Eles foram reconhecidos pela vítima e já associados aos assaltos em Barra Mansa. A ação de Angra foi feita em conjunto com a equipe do Proeis, da Barreira Fiscal e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm).
Os suspeitos presos têm 27 anos, com endereço informado do Complexo do Lins, no Rio de Janeiro.
ASSALTOS EM BARRA MANSA
Os dois crimes ocorreram entre 8 e 8h30min. O primeiro foi em uma farmácia do bairro Ano Bom, onde três dos quatro homens desceram do Space Fox para o assalto. Levaram R$ 230. O gerente conseguiu fugir e, por isso, não conseguiram acessar o cofre do local que seria o alvo dos assaltantes.
No mercado do bairro Roselândia, logo depois dois dos homens chegaram ao local e anunciaram o assalto, levando cerca de R$ 500, dois cordões folheados a ouro, um pingente e três alianças de ouro e um aparelho iPhone de um vendedor que estava na loja no momento. O carro visto por testemunhas também era um Space Fox.