BARRA MANSA
Uma das festas mais esperadas do ano se aproxima e mesmo em tempos de pandemia de Covid-19, o Natal ainda deve ser comemorado. O momento é de celebrar a vida, a amizade, presentear quem amamos e transmitir o amor também às pessoas que esperam pela solidariedade. É o caso do Asilo Vila Vicentina que começou com uma campanha para doação de presentes para os idosos que ainda não teve adesão da comunidade.
Lá estão 39 idosos internos, sendo 16 homens e 23 mulheres. Com o objetivo de fazer um almoço especial no dia 17 de dezembro, a organização está promovendo uma campanha para arrecadação de presentes, além da ornamentação já produzida no local, deixando este dia mais especial para a terceira idade.
A casa de repouso, que se mantém por doações dos voluntários, divulgou uma lista de presentes que conta com peças de roupas, como camisas, shorts, pijamas, com produtos de beleza e higiene, como hidratante, cremes e desodorantes, objetos de decoração, porta retrato, e também está promovendo uma vaquinha para um dos idosos que deseja um celular. Todos os pedidos foram solicitados pelos próprios idosos e até o dia de hoje, nenhum presente ainda foi apadrinhado.
Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, o presidente do asilo José Carlos de Almeida, comentou sobre o período difícil que os idosos enfrentaram na pandemia sem visitas dos parentes. “A falta da visitação da família ou dos grupos de voluntariados que muitas vezes preenchiam esse espaço dos familiares, foram proibidas, então, os idosos acabam ficando na solidão”, disse. Vale lembrar que os idosos fazem parte do grupo de risco da OMS para o vírus da Covid-19.
José Carlos lembrou ainda sobre a importância da doação dos voluntários para a campanha de Natal “Quando eles recebem um presente, se sentem acolhidos. Um presente simples mexe na autoestima deles”, finalizou José Carlos
Quem quiser ajudar, pode levar o presente até a secretaria da unidade, localizada na Avenida Presidente Kennedy, n° 1000, Ano Bom, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas. Já aos sábados, a contribuição pode ser deixada no local de 9 às 11 horas.
Os contatos do Asilo são: telefone (24) 3323-2984, WhatsApp (24) 9 9994-0314; E-mail: [email protected].