Asa Branca e São Joaquim disputam última vaga para semifinal do Campeonato de Veteranos

0

QUATIS

Neste domingo, dia 12, acontece à disputa pela quarta vaga para as semifinais da última rodada da fase classificatória do Campeonato de Futebol Veteranos. Estarão se enfrentando as equipes do São Joaquim e Asa Branca. A partida acontece no campo do Quatis Futebol Clube, às 9 horas. O empate favorece o Asa Branca. Já o São Joaquim só vai se classificar caso vença a partida. O outro jogo da rodada, entre Fúria e Copo Duplo, se iniciará às 11 horas.

O campeonato é realizado pela prefeitura, por meio da secretaria de Esportes e Lazer. O Porto Real confirmou a liderança isolada da primeira fase ao vencer, no domingo passado, o time do Fúria, pelo placar de 6×1.

Com 12 pontos ganhos, a equipe não pode ser mais alcançada no primeiro lugar. Em seguida, se encontram os times da Fúria (seis pontos ganhos), Copo Duplo (quatro pontos), Asa Branca (um ponto) e São Joaquim, que ainda não pontuou. Na outra partida da rodada ocorrida no domingo, dia 05, o Copo Duplo aplicou a maior goleada da competição até agora ao vencer o São Joaquim por 10×0.

Assim como o Porto Real, os times da Fúria e do Porto Real também já estão classificados para a semifinal. Na semifinal, os quatro classificados da etapa anterior vão ser divididos em duas chaves com dois times cada. Os vencedores das duas partidas disputarão o título do campeonato, que tem o apoio da Academia de Ginástica Arena Fit. Tanto a semifinal quanto a final vão ser disputadas numa só rodada.

Com os 17 gols marcados na penúltima rodada da fase classificatória, subiu para 53 o número de gols marcados durante todo o campeonato, que representa agora uma média de 5,3 gols por partida disputada. Os artilheiros principais da competição são os seguintes: Márcio – Copo Duplo (nove gols); Rogério Nascimento – Porto Real (seis); Diego – Fúria (cinco); Glauber (quatro) e Rodrigo (três), ambos do Porto Real.  A equipe do Porto Real marcou 20 gols e sofreu seis na fase inicial do campeonato, tendo, portanto, um saldo positivo de 14 tentos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !