RESENDE
O nadador Artur Pedroza, especialista em competições em águas abertas, embarca na próxima segunda-feira, dia 20, para Macedônia onde irá representar o Brasil na 3ª etapa da FINA Ultramarathon Swim Series, circuito mundial de ultramaratonas aquáticas. Ele disputará a prova de 25 km, que acontecerá no sábado, dia 25, na cidade de Ohrid.
Artur Pedroza tem no currículo o tricampeonato da prova Rei e Rainha do Mar de Copacabana, bicampeonato da Maratona Aquática 14 Bis, travessia de 24 km entre Bertioga e Guarujá (SP) e campeão geral da Ultramaratona Aquática realizada na Ilha do Mel, no Paraná. Também é tricampeão do Circuito Swim Challenger – XTerra Brazil (2015, 2016 e 2017).
Pedroza garantiu a vaga na FINA Ultramarathon Swim Series ao vencer a Ultramaratona da Confederação Brasileira de Desportos Aquático (CBDA), em março, na prova de 25 km, realizada em Caraguatatuba.
Para a competição internacional, a CBDA não oferece recursos ao atleta para arcar com as despesas de passagem e hospedagem. Devido a isso, e sem conseguir patrocínio, o atleta precisou rifar uma bicicleta que ganhou como prêmio por vencer o Rei e Rainha do Mar. O dinheiro arrecadado vai ajudá-lo na viagem à Macedônia. Também ministrou clínicas de natação em águas abertas para reunir a quantia necessária. “Com muita dificuldade que conseguimos somar a quantia para a viagem. Agradeço a todos que me ajudaram a ter a oportunidade de disputar mais esse desafio. Espero fazer uma grande prova”, disse Artur.
XTERRA
Antes de partir para Macedônia para a disputa do FINA Ultramarathon Swim Series, Artur Pedroza estará entre os 20 nadadores da equipe Resende Águas Abertas que estarão representando a cidade neste domingo, dia 19, em mais uma prova do Swim Challenger, etapa do XTerra Brazil. A competição acontecerá na Praia do Perequê, em Ilhabela (SP). Pedroza, criador e coordenador técnico da equipe, é o atual líder de 2018 e irá competir na prova de 3km. A outra prova da competição que terá membros da equipe será o de 1,5 km.
1 Comentário
Eu acho que o Brasil não poderia ter melhor representante, Pedroza é o grande mestre, a grande referência nas águas abertas.
E uma tremenda covardia não ter o País ao lado apoiando de todas as formas.