Artistas angrenses se destacam no ‘Rio Artes Manuais’

0

Angra dos Reis continua se destacando nos mais variados setores da Cultura e os artistas têm cada vez mais levado o nome da cidade para eventos fora do município. E um desses eventos foi o “Rio Artes Manuais”, que aconteceu entre os dias 21 e 25 de março, e reuniu, na capital carioca, artesãos de todo o estado que produzem suas peças por hobby, terapia ou para obter uma renda extra.

A artista plástica Vera Quirino que participou do evento representando a Associação Arte dos Reis, de Angra dos Reis, que pela 12ª vez marcou presença no evento ficou muito satisfeita com o resultado do evento. “Vendemos muito bem e conseguimos levar o nome de Angra. A lenda de Nossa Senhora da Conceição, como sempre, é a que mais chama atenção, todo o misticismo em cima da cabeça da cavala é um chamativo”, afirmou a artesã que agradeceu imensamente toda a ajuda disponibilizada pela Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio com o transporte das peças para o evento no Rio de Janeiro.
Já no campo das artes cênicas, os artistas foram destaques em Volta Redonda, em um evento organizado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (Sated/RJ), na terça-feira, dia 27, uma data que caiu como uma luva, já que se comemorava o Dia Mundial do Teatro. Os artistas angrenses voltaram para casa com dois prêmios. Em 1º lugar ficou o grupo teatral Cia da Lua, tendo Bruno Marques como melhor ator. Já a 2ª colocação foi conquistada pelo Coletivo Diletante. A ida dos artistas para o evento foi efetivada graças a uma parceria entre a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, TurisAngra e Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !