ARGENTINA/BRASIL
Na noite de ontem, dia 1° de setembro, a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi surpreendida com uma arma no rosto na porta de sua casa, em Buenos Aeres. As imagens do fato viralizaram nas redes sociais pela audácia do homem, que não chegou a atirar e acabou contido e preso. Segundo as primeiras informações, ele é brasileiro.
Kirchner, acenava para centenas de apoiadores na frente de sua residência, quando foi ameaçada pelo homem. Nos últimos dias, ela está sendo julgada por suposto caso de corrupção.
O vídeo foi transmitido em primeira mão pelo canal C5N.
O caso tomou proporção mundial e muitos declaram o fato como uma tentativa de homicídio, o que está sendo investigado pela polícia do país.
Desde semana passada, apoiadores têm feito vigília na frente da casa da vice-presidente. Um homem, na quarta-feira, também chegou a ser detido no local. Ele se vestia como entregador, xingou Cristina e foi preso quando tentou colocar a mão em uma caixa.
Cristina tem 69 anos, foi presidente da Argentina de 2007 a 2015, e está sendo acusada de crimes de associação ilícita e administração fraudulenta para beneficiar um empresário em licitações públicas.