ArcelorMittal Cultural apresenta o musical a ‘Rainha da Neve’

0

RESENDE/BARRA MANSA

A temporada deste ano do programa ArcelorMittal Cultural no Sul Fluminense terminará neste fim de semana. Para fechar o ano com será apresentado o pocket show ‘Rainha da Neve’, encenado no sábado, dia 16, em Resende, e no domingo, dia 17, em Barra Mansa. A entrada é franca.

A montagem da apresentação musical de curta duração narra a história de duas irmãs que lutam para quebrar o feitiço do inverno eterno. A dinâmica do espetáculo é bastante interativa e a ideia é que os personagens saiam dos livros de histórias para contar, cantar e convidar as crianças a participar do show. Além disso, as músicas são cantadas ao vivo.

Promovido pela ArcelorMittal, o espetáculo ‘Rainha da Neve’ integra o programa ArcelorMittal Cultural, que leva apresentações teatrais gratuitas em municípios de atuação da empresa, com o objetivo de democratizar a cultura e contribuir para formação de público. A iniciativa é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A primeira apresentação será neste sábado, dia 16, a partir das 18 horas, no Parque das Águas, situado na Avenida Rita Ferreira da Rocha (Beira Rio), no bairro Jardim Jalisco. Em parceria com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda,serão disponibilizados cerca de mil lugares entre cadeiras e arquibancada para a comodidade da plateia. O espetáculo foi viabilizado a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por intermédio do Ministério da Cidadania e da Cyntilante Produções. Até agora, subiram ao palco do Parque das Águas, as seguintes produções: “A Pequena Sereia”; “Peter Pan”; “A Bela e a Fera”; “Os Saltimbancos”; “Aladim”; e “O Mágico de Oz”, inserido no XVIII Festival de Teatro de Resende (Fester).

CALÇADÃO DAMA DO SAMBA

E no domingo, dia 17, às 11 horas, será a vez do público barra-mansense prestigiar a “Rainha da Neve”. O Calçadão do Samba está localizado na Rua Presidente Getúlio Vargas, no Centro. O pocket show conta com texto de Hans Christian Andersen; adaptação, Direção e Iluminação: Fernando Bustamante; elenco: Raíssa Alves, Raquel Carneiro, Rafael Ventura e Alex Alves e stand by: Sarah Lugon, Bruno Alexsander e Theo Valadares. O cenário é montado pela Cynthia Dias e o figurino é de Ricca Costumes.

O pocket show infantil ‘Rainha da Neve’ é a releitura de um clássico da literatura com duração de 50 minutos. O clássico do dinamarquês Hans Christian Andersen foi publicado pela primeira vez em 1844. A adaptação do Cyntilante Produções foi vencedora do prêmio Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais)/Sinparc (Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais) 2017 de Maior Público do Teatro Infantil em Minas Gerais.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !