BARRA MANSA
Amanhã, sexta-feira, 01, unidade da ArcelorMittal, em Barra Mansa, completa 85 anos de atividades. Criada em 1937, a maior parte da produção da unidade é voltada para o mercado interno.
“É uma data para ser celebrada por todos os empregados, parceiros e comunidade de Barra Mansa. A trajetória da planta faz parte da história do município, são mais de oito décadas de muito trabalho e compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento social de Barra Mansa“, afirma Tatiana Nolasco, diretora de negócio da ArcelorMittal Sul Fluminense.
Segundo a executiva, as perspectivas para os próximos anos são mais desafiadoras com a modernização da unidade, o aumento de produção e a ampliação do mix de produtos. “O nosso estímulo é ainda maior com o anúncio dos investimentos de R$ 1,3 bilhão em fevereiro. Além da geração de empregos e o reforço da importância estratégica de Barra Mansa para o negócio da empresa, o nosso objetivo é torná-la referência em performance nas áreas da aciaria e laminação e agregar ainda mais valor aos nossos produtos”, conclui. A executiva, por sinal, é a primeira mulher a comandar uma planta industrial da empresa na América Latina e no país.
Investimentos – O aporte de R$ 1,3 bilhão para Barra Mansa – previsto para os próximos três anos – permitirá a modernização da planta industrial e a ampliação do mix de produtos e soluções voltados aos mercados da indústria (setor automotivo e energia) e construção civil.
O projeto consiste no aumento do atual laminador, instalação de um novo laminador e melhorias na aciaria. Desta forma, com a nova linha, a capacidade de laminação irá crescer aproximadamente 500 mil toneladas/ano. Já a aciaria terá a capacidade dobrada. No pico da obra, cerca de 1,2 mil trabalhadores vão ser contratados. Para esta nova fase de investimentos, a expectativa é que sejam gerados cerca de 200 novos empregos diretos e 150 indiretos.