Arbitral define fórmula de disputa e início da Série C-2018

0

RIO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realizou na terça-feira, dia 28, em seu auditório, uma reunião do Conselho Arbitral já visando o Campeonato Estadual da Série C de 2018. A reunião que foi presidida por Rubens Lopes, estabeleceu pontos importantes para o andamento da competição no próximo ano.

O campeonato será dividido em duas fases. A fase preliminar terá início no dia 24 de junho de 2018, e essa etapa será realizada com todos os clubes que estiverem com sua situação regularizada perante a FFERJ. Já a segunda fase será composta por no máximo 12 equipes que serão definidas da seguinte forma: Do 5º ao 8º colocado da competição de 2017 e mais as oito melhores equipes que sairão da primeira fase.

Com essa fórmula, Tomazinho, Resende/Guarany, Itaboraí Profute e Itaperuna já estão garantidos na fase principal da competição de 2018 por terem terminado a competição deste ano entre a 5ª e 8ª colocações, desde estejam sem dívidas com a entidade até 70 dias antes do início da disputa.

A fase principal será disputada em dois turnos. O primeiro será com confrontos direto das associações dentro do próprio grupo, em turno único. Já o segundo turno será disputado pelo cruzamento das associações de um grupo com as do outro, também em turno único. Os quatro melhores subirão para a Série B2 de 2019.

Ficou estabelecido que só participará do Campeonato de 2018 a agremiação que não tiver nenhum débito relativo à 2017 com a FERJ.

Deixe um Comentário