Aprovados no Programa Dupla Escola no Enem 2018 iniciam caminhada em universidades

0

BARRA MANSA

Parceria entre o RioSolidario, o PSA Groupe, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Firjan Senai-RJ, o Programa Dupla Escola teve 26 jovens aprovados no Enem 2018. Enquanto alguns alcançaram vagas em universidades públicas, outros obtiveram classificação suficiente para receber bolsas de estudos – inclusive de 100% – em instituições privadas. Passado o carnaval, eles iniciam sua caminhada acadêmica no ensino superior.

Implementado no Ciep 493 – Professora Antonieta Salinas de Castro, em Barra Mansa, é parte integrante do Programa Futuro Agora do RioSolidario, o Dupla Escola foi lançado em 2016, com 70 alunos. Hoje conta com mais de 200 estudantes envolvidos, divididos entre os três anos do Ensino Médio.

A diretora-executiva do RioSolidario, Juliana Dias, comemorou a aprovação dos 26 anos. “Esse resultado comprova o trabalho de excelência realizado pelo projeto Dupla Escola através de parceria com a PSA Groupe, a Secretaria de Educação e a Firjan Senai-RJ, buscando promover a vivência de uma carreira ainda dentro da sala de aula. Essa integração entre os ambientes acadêmico e profissional é um dos focos do nosso trabalho no RioSolidario: proporcionar aos jovens em vulnerabilidade social a preparação, a base e a possibilidade de buscar novos caminhos no mercado de trabalho”, afirmou Juliana.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !