Aprovados no concurso da Guarda Municipal de Resende são empossados

1

RESENDE

A prefeitura empossou os dez primeiros colocados no concurso da Guarda Civil Municipal de 2016. Eles assinaram na quarta-feira, dia 17, o termo de posse que configura oficialmente o vínculo com a prefeitura. A assinatura, que aconteceu na Secretaria Municipal de Administração, é o último passo do processo seletivo, que torna possível a atuação dos agentes nas escalas de trabalho do Batalhão. Os novos guardas começam a trabalhar no dia 2 de maio.

Os novos servidores são: Luciane da Silva Faustino, Beatriz Gonçalves Ribeiro, Adrielle Fockt Moraes, Andreia Balbino dos Santos, Alan Lima da Silva, Pedro Paulo Reginatto Falcão, Cristiano Francisco da Silva, Emanoel Miguel Neto, Marcello Soares Antunes e Joyce Mendes Gilly.

Segundo o secretário municipal de Administração, Kaio Márcio de Paiva, o primeiro grupo, formado por cinco homens e cinco mulheres, entregou toda documentação exigida em uma reunião que aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano. Além disso, o decreto de nomeação já foi publicado, o que permite a incorporação dos novos agentes ao contingente da GCM. Os próximos aprovados serão convocados de acordo com a demanda da administração municipal.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Cesar Laurindo disse que a chegada de novos profissionais é de grande importância para fortalecer a atuação da corporação. Entre as atividades desempenhadas pelas equipes estão: rondas em escolas, vigilância através da Central de Monitoramento e ações de trânsito.

Além de reforçar o efetivo, a Guarda Municipal também vai ganhar mais quatro viaturas para modernizar e aumentar a frota. A corporação também vai ganhar novos uniformes, que já estão em processo licitatório. Outro importante ponto que beneficia o trabalho da GM é a sequência da parceria com a Polícia Militar pelo Centro de Monitoramento, que acompanha as atividades de veículos e pedestres em toda cidade através de câmeras.

Novos guardas municipais assinaram o termo de posse que configura oficialmente o vínculo com a prefeitura-Carina Rocha/PMR

OUTROS CONVOCADOS

Além dos convocados para a Guarda Civil, outros 600 profissionais também já foram convocados pela Prefeitura entre os anos de 2017 e 2019. Dentre as carreiras estão: médicos clínicos gerais, técnicos em enfermagem, auxiliares odontológicos, docentes, monitores de creche, cuidadores de criança, adolescentes e idosos, psicólogos, entre outros.

1 comentário

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !