VOLTA REDONDA
Aprovados no concurso realizado entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) passam nesta sexta-feira por um processo de integração. A atividade inclui uma visita às instalações da autarquia, no bairro Bela Vista, e também à Estação de Tratamento de Água (ETA), no Belmonte.
Os 45 contratados pela autarquia começam a trabalhar já na próxima segunda-feira. Todos eles foram aprovados no concurso, conforme edital 01/2017. Entre as funções a serem preenchidas estão serventes e auxiliar de tratamento; encanador; motorista; assistente administrativo; leiturista; técnico em eletromecânica; técnico de contabilidade; técnico de laboratório; fiscal de instalação; operador de máquinas pesadas; analista de sistema de distribuição e assistente social.
De acordo com o diretor-executivo do Saae-VR, José Geraldo Santos, o Zeca, a visita às instalações da autarquia tem como objetivo promover a integração dos novos funcionários, além de conhecer o espaço onde eles vão trabalhar. “Essa integração faz parte do processo de acolhimento e recepção aos novos funcionários”, disse Zeca, acrescentando que esses novos contratados chegam para reforçar o quadro de funcionários. São funções estratégicas e de grande apoio aos projetos que estão sendo desenvolvidos na cidade.
Aprovado para o cargo de leiturista, Jean Victor de Oliveira Campos, de 19 anos, está animado para o seu primeiro emprego. “Eu acabei de sair do ensino médio e foquei meus estudos em concursos. Me dediquei bastante e passei no concurso do Saae-VR. Estou bastante ansioso para começar a trabalhar. Fiquei muito feliz e pretendo continuar a estudar para crescer profissionalmente”, contou Jean.
Quem também está na expectativa de começar a atuar no Saae é Cesar Corredo, de 29 anos. “Eu vi no concurso uma boa oportunidade. Estudei bastante e foquei para passar e deu certo. Eu já passei por todos os exames médicos admissionais e agora estou só aguardando para começar a trabalhar”, disse Cesar.
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, (Podemos) destacou a importância de estar preparado para as oportunidades. “Volta Redonda vai se transformar num grande celeiro de empregos. Em outubro teremos a inauguração do Shopping Park Sul, que vai gerar três mil empregos. Temos também uma empresa de Call Center vindo para o município, além de uma empresa de embalagens. A partir de junho Volta Redonda estará apta a receber empresas com incentivos fiscais do Estado”, destacou o prefeito.