Aprovado projeto de lei que beneficia orientadores educacionais e pedagógicos

Por Carol Macedo

PORTO REAL

A Câmara de Porto Real aprovou em primeira discussão nesta segunda-feira, 19, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que concede o pagamento de vantagem pecuniária para orientadores educacionais e pedagógicos. Seria uma equiparação do salário desses profissionais com os professores. O vereador Ronário de Souza (PSDB) foi autor de uma indicação em 2021. Ele contou que fez diversas reuniões quando era presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara de 2021 a 2022, e líder de governo.

O vereador destacou que a intenção sempre foi atenuar a discrepância salarial entre esses profissionais, propondo acréscimos ao vencimento, recebidas pelo servidor em caráter temporário ou permanente em virtude do tempo de serviço, de desempenho de funções especiais, de condições anormais em que o serviço é realizado ou em virtude de condições pessoais do servidor.

Ronário, que é professor e orientador de carreira em exercício, destacou que tem sempre se posicionado em prol da área. “A educação é fortalecida, a cada vez que seus profissionais são valorizados pelo trabalho de excelência que desempenham. Agradeço ao prefeito Alexandre Serfiotis por atender a indicação e pelo olhar atencioso para uma educação progressiva e de qualidade na cidade”, disse.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos