ANGRA DOS REIS
Dois homens foram presos e grande quantidade de drogas foi apreendida nesta terça-feira, dia 18, em Angra dos Reis. O flagrante ocorreu após policiais militares do Serviço Reservado (P2) do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terem realizado levantamento com base em informações do Disque Denúncia, que mencionavam a presença de suspeitos no tráfico de drogas e outras atividades ilícitas no Morro da Lagartixa, bairro Campo Belo.
A P2 procedeu nas imediações da Avenida Bougavile, localidade conhecida como ponto de tráfico, onde os agentes observaram dois homens, um com uma bermuda verde e sem camisa, sentado em uma cadeira com um saco preto em cima da mesa, e outro suspeito trajado de bermuda preta sem camisa e com um rádio transmissor nas mãos. Os dois, ao perceberem a chegada dos policiais militares, fugiram, pegando o saco preto e indo em direção a uma área de mata.
Perto de serem alcançados, se desfizeram da sacola e o rádio transmissor, mas sem sucesso, sendo capturados pelo Serviço Reservado em seguida. Com eles, foram apreendidos 107 pinos de cocaína, 79 pedras de crack, 115 dolas de maconha, oito lança perfumes, dois rádios comunicadores, duas bases de carregamento dos rádios e pequena quantidade de dinheiro em espécie.
Quando questionados, afirmaram integrar o tráfico de drogas na localidade, a mando do traficante conhecido como “2D”, reforçando as suspeitas dos agentes e as informações do Disque Denúncia de que a comunidade estava sendo utilizada como ponto de distribuição.
O material apreendido foi encaminhado à 166ª Delegacia de Polícia (DP), onde os envolvidos permaneceram presos conforme artigo 33 da lei 11.343/06.
A Polícia Militar solicita a população de Angra dos Reis, que contribua com o trabalho das autoridades, denunciando qualquer atividade criminosa, localização de bandidos, armas e drogas ao Disque Denúncia. O serviço funciona 24h por dia, sete dias da semana, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 – ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa. É possível denunciar também pelo App “Disque Denúncia RJ” ou através do site (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.