SAPUCAIA
Na tarde do dia 1º de abril, terça-feira, policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram uma abordagem a dois suspeitos na Rodoviária Mega Grill, localizada no trevo da rodovia Lúcio Meira (BR-393) com a Via Dutra (BR-116), em Sapucaia. A ação ocorreu quando os agentes notaram um comportamento suspeito por parte dos abordados, que haviam acabado de desembarcar de um ônibus vindo de São Paulo com destino à Bahia.
Durante a abordagem inicial, um deles tentou se desfazer de um cigarro artesanal de maconha e um invólucro plástico contendo a mesma substância. Questionados, ambos admitiram o consumo da droga. Posteriormente, os policiais verificaram que os suspeitos possuíam bilhetes de bagagem, contrariando a declaração inicial de um deles de que não transportava pertences.
Com a colaboração do motorista do ônibus, foi realizada a identificação das bagagens, confirmando-se a posse dos volumes pelos abordados. Durante a revista, foram encontrados 25 tabletes grandes e um tablete pequeno de maconha, totalizando 23,4 quilos, além de 450 gramas de crack. Um dos suspeitos assumiu a propriedade dos entorpecentes, alegando que os adquiriu na cidade de Campinas-SP por R$ 15 mil e que os revenderia na região de Mata Verde-MG, na divisa com a Bahia.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à 109ª DP de Sapucaia. O material apreendido foi encaminhado para análise pericial em Três Rios, onde se confirmou a natureza das substâncias. O maior foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o menor foi apreendido e assistido pelo Conselho Tutelar. Ambos ficaram à disposição da Justiça.