SUL FLUMINENSE
Por volta das 13 horas desta quinta-feira, dia 12, agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP), sob coordenação dos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, cumpriram um mandado de busca e apreensão contra um menor de 17 anos no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, possivelmente usado no assassinato de Douglas Fonseca dos Santos, ocorrido na segunda-feira, dia 9, e o celular da vítima, encontrado no bolso do adolescente.
O jovem tentou fugir, mas foi capturado em uma residência na Rua Ary Parreiras. Anteriormente, uma equipe havia ido até a Rua Eduardo Junqueira, no bairro Centro, mas o menor havia saído do local pouco antes. Com base em informações do serviço de inteligência, os agentes localizaram o adolescente em Ano Bom; ele é residente do bairro Parque Maíra, em Pinheiral.
Este é o segundo suspeito apreendido por envolvimento no latrocínio ocorrido na madrugada de segunda-feira. O primeiro suspeito, também de 17 anos, foi encontrado no dia seguinte ao crime, terça-feira, 10, no bairro Parque Maíra, em Pinheiral.
O corpo de Douglas foi enterrado na manhã de terça-feira, 10, no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. O velório, com a presença da família e amigos, teve pedidos de Justiça, destacando que ele era um homem trabalhador, casado e pai de dois filhos.
O caso
Douglas foi assassinado na madrugada de segunda-feira, dia 9. O motorista de transporte de aplicativo foi morto na Rua L, no bairro Siderville.
Por meio de câmeras de segurança da Secretaria de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda, foi possível captar a imagem do momento do crime. Nela, é possível ver que a vítima foi arremessada de um carro e os ocupantes realizaram disparos, em seguida fugiram do local. Foi realizada perícia, constatando que Douglas levou um tiro na cabeça.
Em seguida, o corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada logo após o crime e as imagens da Semop foram encaminhadas para demais forças de segurança para contribuírem na identificação dos envolvidos.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos, quando fugiam, acabaram batendo com o carro no meio fio, o abandonando no Centro de Pinheiral com a roda quebrada, a quase 19 quilômetros do local do crime. O veículo foi localizado e o caso começou a ser investigado como latrocínio.