Aplicativo avisa pais em tempo real sobre a movimentação dos filhos na internet

0

SUL FLUMINENSE

A presença precoce das crianças no mundo virtual tem deixado muitos pais preocupados, seja pelo uso excessivo, conteúdos inapropriados, além de assédio e jogos que podem levar a autoagressão. Segundo dados da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Crianças e smartphones no Brasil – Outubro de 2019, 95% das crianças brasileiras de 10 a 12 anos, filhos de pais internautas, têm acesso a smartphones, sejam aparelhos próprios ou dos responsáveis.

Pensando em ajudar os pais nessa ‘educação virtual’, Luiza Mendonça, mãe de uma adolescente de 13 anos, resolveu criar um app para acompanhar de perto o uso da filha na internet. Ao dar o primeiro celular para a filha, quando ela estava com nove anos, ficou na dúvida sobre como monitorar os acessos e a melhor maneira de falar sobre os hábitos digitais da família, mas não encontrou nenhuma solução que a ajudasse nessa questão de forma mais completa.

A criação do AppGuardian tem o intuito de manter os pais atualizados sobre o que os filhos estão acessando e também ajudá-los a conhecerem melhor como eles são por ‘trás da telinha’. Ao instalar no celular da criança ou adolescente, os pais têm acesso a uma série de funcionalidades entre rotina de uso, tempo em família, tempo de tela e configurações de uso com bloqueios de apps e redes sociais para organizar a rotina diária. Para conhecer melhor quem são seus filhos na internet, os pais contam também com relatórios de uso de aplicativos, relatórios diários, semanais e mensais. Além disso, têm acesso ao histórico de aplicativos instalados e desinstalados em que conseguem ter uma ideia melhor das preferências dos filhos.

Mais segurança

Ainda pensando em melhorar o serviço e trazer mais segurança para as crianças, o aplicativo lança novas atualizações: agora os pais podem monitorar os conteúdos acessados do Youtube – basta bloquear o app do celular das crianças e deixá-las acessarem pelo browser da Navegação Segura.

Já com a função SOS Pais, os responsáveis recebem em tempo real um aviso comunicando o tempo de uso, nível de bateria, acesso impróprio e apps que foram baixados. E outra novidade é a Navegação Segura que agora é uma função dentro do AppGuardian e não mais em outro app para usar em conjunto. Além de ser de fácil acesso e disponível para Android e iOS, o app possui um filtro de busca, que barra qualquer linguagem explícita.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !