Após troca de tiros, PM prende um homem e apreende menor no São Caetano, em Resende

0

RESENDE

Policiais Militares do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam, na tarde desta quinta-feira, Yago da Cruz Costa, 22 anos e apreenderam um menor de 17 anos, após troca de tiros ocorrida no KM 305, na altura do bairro Vila Araújo. Segundo os militares, a dupla é suspeita de envolvimento por tráfico de drogas. Apesar do tiroteio, nenhuma pessoa saiu ferida. Em varredura na área, os militares arrecadaram um estojo para calibre 9mm, uma faca e rolos de filme plástico.

A equipe do setor “Fox Trote” fazia patrulhamento pelo bairro São Caetano quando avistou dois homens entrando em uma mata as margens da linha férrea em um local alvo de denúncias de estoque de armas e drogas da facção criminosa Comando Vermelho. “Entramos no matagal e quando deparamos com os suspeitos, eles efetuaram disparos de arma de fogo em nossa direção, conseguindo fugir”, contaram os militares que solicitaram apoio com outros policiais e até com o Exército. “Montamos um cerco no local e após várias buscas localizando Yago que informou sobre a possibilidade de encontrar drogas no terreno. Fizemos novas varreduras e encontramos um estojo para calibre 9mm, uma faca com resíduo de maconha e rolos de filme plástico utilizado para embalar drogas”, informaram. Os policiais também receberam informações sobre o paradeiro do menor e o encontraram nas proximidades da Vila Araújo.

Na delegacia, Yago foi autuado por tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas, permanecendo preso. O menor goi autuado ao fato análogo aos mesmos crimes, ficando apreendido.