Após tiroteio no bairro Roma, em Volta Redonda, PM apreende armas, drogas e até granada

0

Após o tiroteio entre policiais militares e suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas na quinta-feira, 6, Condomínio Minha Casa, Minha Vida do Roma, em Volta Redonda, foram apreendidas três pistolas, um “kit rajada”, um revólver e uma granada, além de 1.526 pinos de cocaína, 40 tabletes pequenos de maconha e três cadernos com anotações do movimento do tráfico de drogas.

Vale lembrar que durante o tiroteio cinco suspeitos morreram e dois feridos. Pelo fato dos suspeitos estarem sem documentação quando foram mortos, a identificação dos corpos foi dificultada. Somente  Alfredo Junior da Silva, o “Fredin”, de 22 anos, havia sido identificado. Já a identificado dos outros aconteceu na noite de quinta-feira. Trata-se de João Victor de Oliveira, Souza, de 14 anos, João Vitor Cardoso, de 19, Guilherme Ribeiro Coelho, de 21, e Ramon Igor Barbosa da Silva, também de 21.

Somente Fredin, que segundo a polícia atuava como gerente geral, considerado o segundo na hierarquia do tráfico de drogas no Roma, abaixo apenas do frente de vulgo Juninho Nazaré, foi sepultado em Barra Mansa. Já os outros foram sepultados, ontem, no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro no bairro Retiro, em Volta Redonda. Já Rodrigo de Oliveira Melo e Lucas Reis de Lima, de 22 anos, seguem internados no Hospital São João Batista (HSJB) sob escolta da polícia.

Segundo informações da polícia, após investigação dos agentes do Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi desencadeada operação onde as equipes, através de ordem busca, seguiram para o Conjunto do Minha Casa, Minha Vida, com apoio das equipes dos Patamos e Prefixos da 1ª Cia. O objetivo foi coibir o tráfico de drogas na localidade, um dos maiores redutos da facção autodenominada CV na área de policiamento do 28º BPM. Ainda de acordo com a policia, no local, segundo moradores estariam tendo suas residências invadidas por criminosos, sendo obrigados a deixar o local. No local, as equipes foram recebidas a tiros pelos traficantes e revidaram. E após a troca de tiros, os policiais vasculharam a área onde encontraram todo o material apreendido. Corpo dos Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP).

Deixe um Comentário