SUL FLUMINENSE
Fiscalização no transporte intermunicipal no Sul Fluminense foi intensificada pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro). A informação foi dada pelo deputado estadual Jari Oliveira (PSB), que fez o pedido ao órgão na última quarta-feira, 1º, quando se reuniu com o presidente Leonardo Matias. Fiscais do Detro já estiveram em Volta Redonda, no terminal da Ponte Alta; no Centro de Barra do Piraí; e no bairro Boa Vista II, em Barra Mansa.
“A atuação do Detro é fundamental para coibir irregularidades, desde o estado de conservação dos ônibus, até a questão do cumprimento dos horários, uma das principais queixas da população. As pessoas têm direito a um serviço de transporte com o qual elas possam realmente contar nos horários que mais precisam”, reforçou Jari, completando que o Detro precisa continuar com as fiscalizações periódicas para que toda a população tenha seu direito garantido.
EDUCAÇÃO
Nesta sexta-feira, Jari como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) se reuniu com o diretor regional Administrativo do Sul Fluminense, Vitor Ricardo de Azevedo Fonseca. O encontro foi na sede regional Médio Paraíba da Secretaria de Estado de Educação, a Seeduc, no bairro São João, em Volta Redonda.
O deputado pontou questões observadas durante visitas em colégios da rede estadual de cidades da região. “Educação é um direito fundamental e acredito que a qualidade do ensino passe por várias vertentes: o respeito mútuo entre a Regional e a direção das escolas, a valorização do profissional da Educação, condições ideais de trabalho nas instalações, além, é claro, do acolhimento ao aluno com professores para todas as disciplinas, boa merenda e conforto para propiciar melhor aprendizado”, disse o deputado.