Após renovação de contrato, jovem lateral vive expectativa da reapresentação

0

PEQUERI/RESENDE

O lateral e ponta esquerda William Palmeira, de 22 anos, que na última temporada estava no EC Resende, que disputou a Série C do Campeonato Carioca, e pelo qual se profissionalizou, estava em busca de novas oportunidades nos gramados carioca. Finalmente respira um pouco mais aliviado, já que no decorrer da semana seu vínculo com o clube resendense foi renovado até o fim da Temporada 2018.

Ele contou ao A VOZ DA CIDADE, que mesmo no período em que estava sem vínculo com o clube resendense, seguiu sua rotina de treinamento físico. “Meu contrato com o EC Resende se encerrou no fim do mês de novembro e, mesmo estando na expectativa do retorno, mantive o foco no condicionamento físico, controlando a alimentação aguardando uma posição do clube”, comentou o jovem; ressaltando que quer contribuir com o Gigante do Vale para que, junto aos seus companheiros, possa conseguir a vaga na Série B2 do Campeonato Carioca de 2019.

Falando sobre o atleta, que na atual temporada, por questões burocráticas não pode ser aproveitado no elenco, o técnico do Resende, Merica, teceu elogios ao jovem atleta. “O William é um lateral esquerdo e também pode atuar como meio-campista; é um bom profissional. Chegou ao clube meio cru, porém é um atleta de grande potencial. No ano passado não foi utilizado na Série C do Estadual por conta de problemas com documentação, mas seu contrato foi renovado e ele deverá se apresentar com o grupo no dia 02 de fevereiro de 2018 para que possa começar os trabalhos visando disputa da Série C do Campeonato Estadual do próximo ano”, contou Merica.

“Além de suprir a carência de uma posição, uma vez que ele poderá atuar tanto na lateral esquerda, quanto no meio campo, é importante ressaltar que ele é um atleta novo e tem muito a somar com o clube nessa luta que teremos pela frente em busca de uma vaga na Série B do Campeonato Estadual de 2019, que é o nosso principal objetivo”, acrescentou o treinador.

O jovem é morador da cidade de Pequeri (MG) e iniciou sua carreira no Tupi de Juiz de Fora (MG), com passagens Tupynambás Futebol Clube, Cabofriense (RJ), CGP, de Lavras (MG), Crac de Catalão (GO), Unaí Esporte Clube (DF) – clube pelo qual disputou a 40ª edição da Copa São Paulo de Futebol Jr. – maior competição de futebol júnior do Brasil organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF); além do EC Resende.

Clube lamenta falecimento do goleiro do Sub-17
Matheus, que era de Volta Redonda tinha 17 anos – Divulgação

Através de nota enviada à imprensa, a diretoria do Resende lamentou a morte, precoce, do goleiro da equipe Sub-17, Matheus, que aconteceu no sábado, dia 23, em Viçosa (MG), após um acidente em uma cachoeira.

“O E.C Resende lamenta o falecimento do goleiro Matheus Felipe Costa, do Sub-17 da equipe. O clube manda forças à família de Matheus que sempre demonstrou muita vontade de estar em nosso elenco. Matheus, que era de Volta Redonda e tinha 17 anos, estava em Viçosa, onde se envolveu em um acidente em uma cachoeira no sábado, 23. O corpo ainda não foi encontrado”, disse o clube.

Deixe um Comentário