Após reclamações, operação combate ocupação irregular em Barra Mansa

0

BARRA MANSA
A Secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa com o apoio da Guarda Municipal, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou na terça e quarta-feira, dias 20 e 21, uma operação na ocupação irregular que existia embaixo do Viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca, em frente à prefeitura. O local estava sendo usado como dormitório e banheiro por pessoas em situação de rua, o que acabou gerando reclamações, principalmente pelo mau cheiro e atos obscenos.

“Nós recebemos inúmeras reclamações daquela ocupação irregular que havia embaixo do viaduto, falando sobre o mau cheiro e até atos obscenos que algumas pessoas em situação de rua praticavam no local. Naquela área onde eles ficavam nós retiramos cerca de três caminhões com entulho e lixo, claro, não somente dessas pessoas, mas de toda a população que infelizmente realiza o descarte inadequado ali”, comentou o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani.

Grande quantidade de lixo foi recolhida no ponto onde pessoas em situação de rua ficavam – Foto: Divulgação

Questionado sobre para aonde foram àquelas pessoas que ficavam naquele espaço, Furlani disse que a maioria simplesmente saiu com a chegada da Guarda Municipal e que apenas duas pessoas receberam atendimento da equipe do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) da Secretaria de Assistência Social. Um idoso, acumulador de objetos, aceitou ser encaminhado a Casa Lar de Jesus; e uma adolescente grávida, de 17 anos, foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

A área foi limpa e totalmente lavada. De acordo com Furlani, a Guarda Municipal não permanecerá no local de forma permanente, porém estará em ronda contínua e promovendo o monitoramento. A ação visa outros pontos que estão em situação semelhante na cidade, ele citou as imediações do Parque Centenário, o Jardim das Preguiças. “Devemos fazer uma operação ainda esta semana naquela região do parque. Nós sabemos que é difícil, que o problema pode continuar, mas pretendemos vencê-los pelo cansaço. Todo esse trabalho é feito em conjunto com a Secretaria de Assistência Social que realiza o acompanhamento dessas pessoas em situação de rua”, finalizou.

Deixe um Comentário