Após quatro dias interditada, Via Sérgio Braga poderá ser liberada ainda hoje

0

BARRA MANSA

Após novo deslizamento, que ocorreu no fim da tarde de ontem, 10, na Via Sérgio Braga, as equipes da prefeitura trabalham intensamente para tentar desobstruir a pista. A equipe do A VOZ DA CIDADE esteve no local e observou que a rua está quase 100% desobstruída, faltando apenas um ponto, onde está sendo realizado um serviço de retirada do material solto do morro, para prevenir novos deslizamentos. A nova expectativa, é que a passagem esteja liberada até às 17 horas de hoje, 11.

Uma nova escavadeira hidráulica foi contratada para a retirada do material. De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, César Gonçalves de Carvalho, apenas na noite de ontem foram retirados cerca de 100 caminhões com terra, por causa do novo deslizamento. “Por volta de 17h30min caiu uma nova barreira e desde então começamos com a retirada do material. Ficamos aqui até às 22 horas e ainda estava descendo terra do morro. Então para garantir a segurança, a gente contratou um novo equipamento e começamos a retirar o material que está solto”, expôs, relatando que nesta quinta-feira , por volta das 12 horas, a passagem para o bairro Vila Elmira foi desobstruída.

César ainda explicou que falta apenas essa parte para que a via seja liberada.  “O Governo do Estado do Rio de Janeiro auxiliou com algumas máquinas e estamos buscando recursos para resolver esses transtornos”, contou, revelando que há 80 pontos diferentes com quedas de barreira em Barra Mansa. “Toda a secretaria de obras está concentrada para resolver esses transtornos da cidade. Queremos realizar a liberação de todas as vias e evitar novos problemas para os moradores”, finalizou.

Divisa de Barra Mansa e Volta Redonda – Foto Fábio Guimas

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !