VOLTA REDONDA
O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Volta Redonda, Ataíde de Oliveira, informou que não acontecerá nova eleição, como boatos davam conta na cidade após 12 dos 13 integrantes da diretoria ter renunciado. Segundo ele, o sindicato está funcionando normalmente. “Meu mandato está íntegro até 2021, com tudo dentro da lei. Com a renúncia de alguns membros, os suplentes já ocuparam o lugar e os cargos já estão preenchidos. Está tudo regular no sindicato, sendo assim, não haverá nova eleição, como muitos estão dizendo”, afirmou.
Quem também comprova a legalidade do sindicato é o advogado Aloizio Peres. “Temos o edital que prorrogou as eleições, a publicação feita em jornal, ata da assembleia geral que prorrogou o mandato até 2021 e também ata nova de substituições de suplentes, tornando-os diretores”, explicou.
A respeito de informações dando conta que o atual presidente colheu assinaturas de forma irregular dos funcionários, Ataíde contesta e afirma ser mentira. “As assinaturas foram sim colhidas em dia de confraternização, mas tudo foi discutido em assembleia neste dia”, salientou, reforçando que sempre trabalhou pelo melhor da classe e que o sindicato está de portas abertas para tirar dúvidas dos servidores.