Após denúncia prefeitura e Polícia Civil resgatam cachorros em uma casa no bairro Fazenda da Barra III, em Resende

0

RESENDE

Uma operação feita em parceria com agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal Ambiental, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fiscalizou um caso de maus tratos aos animais no município. A ação ocorreu, no domingo, dia 26, em uma residência do condomínio Gardênia, localizada no bairro Fazenda da Barra III.

Denúncias anônimas davam conta de que animais estavam sem cuidados devidos e em local com condições precárias de higiene-Carina Rocha/PMR

As autoridades chegaram ao local após receberem denúncias anônimas de que animais estavam sem cuidados devidos e em local com condições precárias de higiene. O proprietário da casa permitiu a entrada da equipe, que chegando ao quintal encontrou pelo menos três cachorros vítimas de maus tratos. Os animais estavam em pequenos ambientes e muito magros por conta da falta de alimentação adequada. A equipe do CCZ levou imediatamente os três cachorros para receberem os cuidados necessários para a recuperação. Segundo as autoridades, o dono da residência foi encaminhado para a delegacia em flagrante por maus tratos.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz falou sobre as ações da prefeitura para combater maus tratos a animais na cidade. “Vale lembrar que a Prefeitura de Resende não mede esforços para apoiar as ações das forças de segurança. Sou um amante dos animais e defensor da causa e fico muito triste quando os vejo nessas condições. É inaceitável”, disse o chefe do Executivo.

A administração municipal lembra que maus tratos a animais é crime e tem detenção de três meses a um ano, além de multa para quem cometer o abuso.

O titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Michel Florosck, destaca que a população do município pode denunciar os casos de animais em situação de maus tratos através do telefone: (24) 3354-6440.

As denúncias de casos de maus tratos a animais domésticos também podem ser feitas pelos telefones: 3381-2145 ou também para o 190.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !