Após confronto com a PM, um jovem é morto e dois são feridos na Baixada da Olaria

0

RESENDE

Um jovem, de 18 anos foi morto e dois jovens, um também de 18 anos e outro de 20 anos, ficaram feridos no pescoço e em uma das pernas, respectivamente, durante troca de tiros com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O tiroteio aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira, dia 2, no bairro Baixada da Olaria. Na ação, os militares apreenderam uma pistola Glock calibre Ponto 40, um carregador, 13 munições do mesmo calibre e um colete balístico.

Um dos jovens, foi baleado no abdômen e socorrido pelos policiais para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. No entanto, Roni Alves da Silva Soares, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os outros dois jovens foram socorridos para o mesmo hospital. Até o fechamento desta edição, os jovens continuavam internados a direção da unidade hospitalar não informou o estado de saúde dos jovens.

Por volta da0h05min, a equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) recebeu denúncia de que homens estariam armados na Rua Um, no bairro Baixada da Olaria. “No local, encontramos os suspeitos armados, sendo que duas das armas seriam longas. Fomos recebidos a tiros pelos suspeitos e tivemos que revidar a injusta agressão”, contou um dos policiais informando que após cessar o tiroteio, observaram um homem que estava de colete e armado com uma pistola Glock, caído e baleado no abdômen. “Socorremos o suspeito e o levamos para o Hospital de Emergência, mas ele veio a óbito”, informou o militar.

Outros dois jovens, um baleado no pescoço e outro em uma das pernas foram levados para a mesma unidade hospitalar. Eles ficaram internados no hospital sob custódia da Polícia Militar.

Os policiais registraram o confronto na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

JOVEM PRESO COM ARMA DE FOGO NO MANEJO

Em outra ocorrência, um jovem, de 19 anos, foi preso e um homem, de 35 anos, foi detido pela Polícia Militar, também no início da madrugada desta segunda-feira, dia 2, no bairro Manejo. Na abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38, cinco munições intactas e um simulacro de pistola.

No bairro Manejo, policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições e um simulacro de pistola – Divulgação PM

A equipe do Serviço Reservado recebeu a informação de que por volta das 0h40min, dois homens armados estariam ameaçando as pessoas na Avenida do Rosário, nas proximidades de uma casa de show, no bairro Manejo. No local, os policiais identificaram os suspeitos. Após abordagem, encontraram a arma de fogo, as munições e o simulacro de pistola.

A dupla foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia. O jovem foi autuado em flagrante de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e munições, permanecendo preso. Enquanto o outro homem foi arrolado como testemunha. Ele prestou depoimento e foi liberado.

CARRO TEM VIDRO QUEBRADO POR TIRO EM ITATIAIA

Ainda no início da madrugada desta segunda-feira, dia 2, um disparo de arma de fogo atingiu o vidro esquerdo da porta dianteira de um Fiat Pálio. O caso aconteceu por volta da 1h20min, na Rua Manoel da Rocha Bernardes, no bairro Jardim Paineiras, em Itatiaia.

Os policiais foram até o local e o proprietário do veículo contou que estava dentro de casa quando ouviu disparo de arma de fogo. Ao sair para ver o que havia acontecido, percebeu que o vidro do veículo estava estilhaçado pelo tiro. Após perícia, os militares conduziram o proprietário para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feita a ocorrência de disparo de arma de fogo.

error: Conteúdo protegido !