PIRAÍ
A Polícia Civil de Piraí prendeu na tarde de quarta-feira, dia 25, um homem de 34 anos condenado pelo crime de incêndio qualificado. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta da 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí com a 167ª DP de Paraty ao interceptar um caminhão na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo à Casa de Portugal, em Volta Redonda.
Segundo o delegado titular de Piraí, Antonio Furtado, com base nas informações de Paraty “montamos uma vigilância e conseguimos interceptar o motorista ao lado da Casa de Portugal. Ele não resistiu à abordagem e foi conduzido à delegacia para o cumprimento do mandado de prisão”, detalhou Furtado, pontuando que o caso remonta a 2012, quando o criminoso, então com 21 anos, ateou fogo em um carro para simular um furto e aplicar golpe contra a seguradora.
“Na época, eu era o titular da 93ª DP e o prendi em flagrante. Ele incendiou o próprio carro, mas cometeu um erro, no momento da ação as chamas atingiram a namorada, que ficou com queimaduras graves e precisou ser internada em um hospital particular da cidade”, relembrou o delegado.
Após responder o processo em liberdade, o homem foi condenado em 2024 a quatro anos e meio de prisão e passou a ser considerado foragido da Justiça. As investigações recentes da equipe da 167ª DP, em Paraty, revelaram que ele estava trabalhando como caminhoneiro e que passaria por Piraí nesta semana.
“O destino e o trabalho bem feito nos colocaram novamente frente a frente com esse criminoso. Esse caso mostra que não existe dinheiro fácil. O crime pode até parecer compensador no começo, mas a verdade é que, mais cedo ou mais tarde, a Justiça alcança quem tenta burlar a lei”, destacou Furtado.
Após os trâmites legais, o homem será encaminhado para audiência de custódia, em Volta Redonda, e deve ser transferido para o sistema penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro.