Apesar de ser goleado pelos ingleses, panamenhos festejam primeiro gol em Copas do Mundo

0

O nome de Felipe Baloy jamais será esquecido na história do futebol panamenho. Foi do zagueiro reserva a honra de marcar o primeiro gol do Panamá em Copas do Mundo. Ele entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo contra a Inglaterra para fazer a alegria da torcida que compareceu ao Estádio de Nijni Novgorod. Ao final da partida, Baloy foi o mais abraçado pelo time. E pouco importava que a Inglaterra tivesse marcado seis gols antes desse. Foi um final onde todos na arquibancada, independentemente do resultado, saíram satisfeitos.

Do outro lado da história, a Inglaterra jogou sem dificuldades, contra um time que deu espaços. O Panamá mudou a forma de jogar em relação à partida contra a Bélgica, quando se fechou toda na defesa, e tentou avançar mais ao ataque. Com isso, foi fácil para os ingleses golearem. O 6 a 1 deste domingo foi a maior goleada registrada até agora na Copa da Rússia. Os gols da Inglaterra foram marcados por Harry Kane (3), Stones (2) e Lingard.

Harry Kane faz três gols contra o Panamá – Foto: Divulgação/Fifa/GettyImages

Com o resultado, Inglaterra e Bélgica estão classificadas para a segunda fase da Copa do Mundo, e se enfrentam para definir quem será o primeiro colocado do grupo. Tunísia e Panamá jogam para cumprir tabela, mas também por resultados históricos. O Panamá pode conquistar sua primeira vitória na história das Copas e a Tunísia quer voltar a vencer no torneio. A primeira e única vitória dos africanos foi na Copa de 1978, contra o México.