VOLTA REDONDA
Na semana passada, a equipe de reportagem do A VOZ DA CIDADE recebeu queixas de moradores do bairro Santa Cruz sobre o roubo de um aparelho de ginástica. Eles disseram que o equipamento foi retirado de um canteiro em frente à sede da Associação de Moradores do bairro e depois de alguns dias foi visto pela comunidade em cima de um carro do ferro velho; a cerca de 200 metros de onde foi levado. A matéria foi feita e nessa semana moradores de outra localidade, do Mariana Torres, informaram que o aparelho pode ser o mesmo que está instalado em uma calçada na Rua L.
De acordo com os denunciantes, o aparelho, que faz parte do patrimônio público, apareceu instalado em uma calçada da Rua L, no Mariana Torres, dois dias antes do feriado de Finados, 2. O fato de o aparelho fazer parte do patrimônio público e não ter sido levado para o local pela prefeitura, chamou a atenção dos moradores.
Disseram os reclamantes que alguns procuraram saber quem havia colocado o equipamento na calçada sem autorização do Governo Municipal, mas não conseguiram obter informações. “Eu não moro perto do local, mas sempre passo pela calçada. E no dia que eu vi achei estranho, pois não se trata de uma praça aonde sempre vimos tais equipamentos, mas sim de uma calçada. Quando cheguei em casa e comentei com meu marido, ele logo disse que poderia ser o mesmo que havia sido roubado no bairro Santa Cruz, pois tinha visto a matéria no jornal”, declarou uma moradora que preferiu não se identificar.
O fato tem incomodado bastante gente, pois não se trata de praça e nem outro local apropriado para esse tipo de prática. Além disso, segundo outro morador, não há informação de que a prefeitura autorizou essa ação. “Com certeza isso é crime. Além de ter se apropriado de um produto público roubado, essa pessoa que fez isso não tem noção de que praça não é lugar para instalar um equipamento desses. Já está na hora da prefeitura tomar as providências cabíveis”, falou o morador. Outros também garantiram que não são favor desse ato e que já denunciaram o fato à prefeitura. Agora estão aguardando.
Há informação de que funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura já estiveram no local, mas não retiraram o aparelho. Ao A VOZ DA CIDADE, a Secretaria informou que localizou o aparelho de ginástica roubado no Santa Cruz por meio de uma denúncia anônima e que hoje, quinta-feira, dia 09, vai recolocá-lo em seu local de origem. Só não revelou se é o mesmo que está no Mariana Torres. A Secretaria não informou também se o roubo será denunciado para que o responsável seja punido.