Antonio Furtado propõe criação da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade

Objetivo é promover a inclusão e garantir direitos das pessoas com necessidades especiais

Por Carol Macedo
e 33 furtado foto divulgação

BARRA DO PIRAÍ
O delegado Antonio Furtado, candidato a prefeito de Barra do Piraí (União Brasil), e o candidato a Vice, Cezinha do Mercado (PL), tem entre suas propostas criar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato, o objetivo dessa nova secretaria, é promover a inclusão e garantir os direitos das pessoas com necessidades especiais na cidade.
“Essa secretaria é um passo importante para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso integral aos direitos e aos serviços que merecem”, afirmou Furtado. A nova secretaria terá diversas funções, como desenvolver políticas públicas para a inclusão, fiscalizar o cumprimento das leis de acessibilidade, promover campanhas educativas sobre os direitos das pessoas com necessidades especiais e oferecer apoio às famílias. Além disso, ficará responsável por organizar eventos que celebrem a vida e promovam a inclusão social deles, hoje tão negligenciados em Barra do Piraí, o que traz imensa tristeza para seus familiares. Furtado também quer realizar a “Olimpíada das Pessoas Especiais”, inspirada em um evento realizado em Volta Redonda que atrai competidores de cidades de todo o estado.
O candidato destacou ainda ações específicas para pessoas autistas, como capacitação de profissionais, programas de inclusão escolar, com contratação de mediadores para atuarem nas salas de aula e criação de grupos de apoio e desenvolvimento de atividades recreativas adaptadas.
“Nossa inspiração para desenvolver desse trabalho veio após uma visita que eu Cezinha fizemos ao Espaço Azul TEAcolhe, em Miguel Pereira. Durante a visita, soubemos que, diferente da realidade de Barra do Piraí, o espaço conta com uma equipe técnica multidisciplinar formada por médico especialista, fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo e assistente social, oferecendo todo o apoio necessário às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e também às mães atípicas”, explicou Furtado.
Para Cezinha, não podem existir discriminação ou preconceito, mas sim apoio e solidariedade. “A Barra do Piraí que sonhamos vai acolher e respeitar a todos. Queremos e vamos ser um exemplo para o Estado do Rio”, frisou.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos