Aniversário de Barra Mansa terá edição de corrida de rua da UFF

0

BARRA MANSA

No dia 3 de outubro, próximo domingo, às 8 horas, Barra Mansa completa 189 anos. E para marcar a data, acontecerá o  Circuito Universidade Federal Fluminense (UFF) de Corrida e Caminhada. Em Resende aconteceu no dia 26 a estreia dos Circuitos Regionais IV, que tem a previsão de mais 12 etapas em diversos municípios do estado.

A corrida de Barra Mansa receberá até mil participantes. As inscrições foram abertas no dia 24 e terminariam nesta terça-feira, mas hoje, 27,  o número máximo de participantes já tinha sido preenchido. Serão nove quilômetros de corrida e três de caminhada.

Será obrigatório o uso de máscara na retirada de kits, antes da prova, durante a largada e após a prova. Durante a corrida a máscara pode ser retirada. A largada será na Avenida Joaquim Leite, altura da Casas Bahia. Os participantes seguirão no sentido da Estamparia/Rodovia Sérgio Braga. Ao chegarem na Faetec, no bairro Barbará, virarão a direita passando em frente ao colégio estadual e depois pelo campo, retornando ao Centro que será todo percorrido até a altura da 90ª Delegacia de Polícia. Os atletas retornarão ao Centro até o Supermarket, onde será a chegada.

O vereador Daniel Maciel foi o responsável por incluir Barra Mansa no calendário de corridas da UFF, juntamente com o deputado estadual Ronaldo Anquieta. O evento tem apoio da prefeitura. “Além do fomento da prática esportiva, dá visibilidade para a cidade. Uma média de 40% são atletas de fora e conhecem a cidade”, disse.

Além de Resende e Barra Mansa, o circuito acontece ainda nas cidades de Itatiaia Volta Redonda, Barra do Pirai, Paty do Alferes, Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói e Itaboraí e Macaé.

A entrega dos kits de corrida acontece no sábado, 2, no Parque Municipal de Saudade. As inscrições foram gratuitas, mas foi solicitada a doação de três quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues para instituições de caridade de Barra Mansa.

 

error: Conteúdo protegido !