Anime Fest Fan 2019 acontece em maio

0

VOLTA REDONDA

As próximas edições do Anime Fest Fan 2019 e do Game Fan Show acontecem entre os dias 31 de maio e dois de junho, os eventos são realizados pelo grupo Akai, em parceria com a prefeitura municipal, através da secretaria de Cultura de Volta Redonda. O lançamento aconteceu neste final de semana durante o Game Fan Show que proporcionou a experiência dos games nas telas do cinema, e ainda a primeira etapa do Circuito Regional de Cosplay.

O evento teve a participação de pessoas de todas as idades. O Cosplayer Frannk Lucas, de 40 anos, estava caracterizado como o carismático Jack Sparrow. “Eu não participo das competições, eu venho porque eu gosto muito, tem uns três anos que eu venho participar e pretendo continuar. Volta Redonda está de parabéns por dar opções à esses jovens”.

O presidente do grupo Akai, Maicon Fagundes, falou sobre as atrações e expectativas para o evento. “Estamos indo para mais um ano, e mais uma vez estreitando os laços com o Governo Samuca Silva, vamos poder realizar um evento ainda maior do que o do ano passado para vocês”, contou Maicon.

Para o prefeito Samuca Silva (Sem partido), é importante incentivar e valorizar a cultura jovem da nossa região. “Estamos preparados para receber os fãs da cultura nerd, tanto de Volta Redonda, quanto de outros municípios da região e do Brasil. Um evento como esse é importante para valorizar essa cultura e promover a integração entre os jovens, valorizando a criatividade e mostrando os caminhos do bem para a nossa juventude”, comentou o prefeito.

Anime Fest Fan 2019

Algumas atrações do Anime Fest Fan 2019 já foram confirmadas durante o lançamento, como a participação dos dubladores dos personagens Mike e Will, da serie Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; entre várias outras atrações.

O Anime Fest Fan é o evento de cultura nerd mais tradicional do Sul Fluminense e o maior evento do Interior do Brasil, estando entre os 10 maiores do país. Na edição de 2018, o evento reuniu mais de 30 mil pessoas e é esperado que esse número aumente neste ano.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !