Policiais da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) estiveram em um sítio no bairro Taboas, ontem, em Valença, para averiguar informações repassadas pelo Linha Verde sobre a caça e o comércio ilegal de animais silvestres. Após uma vistoria, realizada no local, os agentes encontraram diversos pássaros e armas de fogo, sem qualquer documentação para o porte das armas e sem a licença ambiental referente aos animais.
As armas apreendidas foram: uma calibre 12 Gauge, uma calibre 12 Full choke, uma calibre 22 rifle snokecess, uma calibre 32 Gauge, uma calibre 32 Gauge, uma calibre 32 Gauge, uma calibre 36 CBC, uma calibre 20 Bereta e um revólver 32 Taurus. Além de uma espingarda de pressão e duas caixas de chumbos própria para a mesma.
Também foram apreendidos 57 cartuchos de calibre 12, 38 de calibre 32, 15 de calibre 28, e seis de calibre 36, todos intactos. Deflagrados foram 56. Além disso, a equipe encontrou pólvoras, chumbos, espoletas, lanternas, facas, arco e flechas.
Foram recuperados no total 21 pássaros. Duas pessoas foram encaminhadas à 92ª Delegacia de Polícia (Rio das Flores) para esclarecimentos e registro da ocorrência.