RESENDE/BARRA MANSA
Os animais resolveram sair de seu habitat natural e deram umas “voltinhas” pelas ruas de Resende e Barra Mansa para curtirem novos ares. Pelo menos foi o que a população destas duas cidades constatou nos últimos dias.
Em Resende, uma vaca foi vista correndo na noite de quarta-feira, dia 28, pelas ruas de Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. Ela correu atrás de algumas pedestres, atingindo um homem que foi derrubado no chão. Ele sofreu alguns arranhões.
Agentes da Guarda Municipal tentaram pegar a vaca, mas ela fugiu em direção a um terreno localizado nas proximidades da Praça do Trezinho, no mesmo bairro. Lá, ela passou a noite toda. Na manhã desta quinta-feira, dia 29, os agentes da Guarda Municipal acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tiveram que aplicar um tranquilizante no animal que estava bravo. A vaca foi encaminhada para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (CIRAC).
A Prefeitura de Resende reforça que animais de grande porte encontrados em vias públicas são recolhidos mediante solicitação e encaminhados ao alojamento, em Bulhões, onde ficam aguardando o tutor para retirada, mediante pagamento de multa.
Recentemente, um lobo-guará foi visto correndo pelas ruas do bairro Jardim Jalisco. Um morador, que passava de carro, filmou o animal, assustado, caminhando nas ruas do bairro. Em um dado momento, o lobo-guará ainda tentou entrar na pela grade dos portões do Estádio do Trabalhador e do Colégio Estadual Pedro Braile, mas não conseguiu.
A Prefeitura de Resende informou que a espécie de animal tem sido vista na região do Acesso Oeste. No entanto, não chegou a realizar nenhuma captura.
Já em Barra Mansa, um cavalo que parecia estar perdido assustou motoristas que trafegavam na Rodovia Presidente Dutra, altura do KM 276, no bairro Monte Cristo, na manhã desta quinta-feira, dia 29.
O animal circulava pelo acostamento e pela pista, onde chegou a entrar na frente de um caminhão, correndo o risco de provocar um acidente.
Uma equipe do A VOZ DA CIDADE passava pelo local e flagrou a cena.
Até a publicação desta nota, não havia confirmação se o animal foi retirado da pista.