Angrense é medalha de bronze na Olimpíada da Língua Portuguesa

0

Angra dos Reis

Aluna do 7º ano da Escola Municipal Tereza Pinheiro de Almeida, na Japuíba, a jovem Laura Soares Bezerra, de 12 anos, foi um dos grandes destaques da semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa, que aconteceu em São Paulo, recentemente. A angrense trouxe para a cidade a medalha de bronze depois de ter concorrido com outros estudantes de toda a região sudeste.

Durante três dias, estudantes e professores, de todos os estados do Brasil, participaram de oficinas literárias, aprimoramento de produção textual, entrevista com autor, visita à livraria, passeio cultural, sarau e evento de premiação.

O trabalho apresentado por Laura foi ‘O Paraíso das Estrelas’, que conta a infância emocionante vivida na Ilha Grande pela bibliotecária Ana Maria do Nascimento. Após oficinas de texto e trabalhos de produção textual nos gêneros Entrevista e Memórias Literárias, os estudantes  entrevistaram a bibliotecária da própria escola Tereza Pinheiro para confecção do texto final.

Laura realizou a entrevista completa e, depois, sob todas as orientações criteriosas da Olimpíada, transformou essa entrevista em um texto em primeira pessoa, composto de linguagem poética e saudosismo, que consolidava o gênero Memórias Literárias.

 

 

Deixe um Comentário