Angrense Carlos Vieira desenvolve o Kung Fu há mais de 30 anos na cidade

0

ANGRA DOS REIS

Várias modalidades das artes marciais são desenvolvidas na cidade e, entre elas está o Kung Fu. E o responsável pelo desenvolvimento do projeto é o mestre Carlos Alberto Vieira, de 52 anos, que desde os 18 anos pratica a arte de origem chinesa, com mais de 400 estilos de lutas e seis níveis dentro do seu sistema.

Ela dá suas aulas de Kung Fu no espaço do Abadá Capoeira, do mestre Arisco, na Rua João Gregório Galindo, 262, Centro. As aulas acontecem sempre terças e quintas-feiras, das 20 às 21h30min, e a prática é assimilada por alunos que desejam aprender movimentos de defesa pessoal.

O mestre Carlos, representa no Kung Fu em Angra, a família Tin Yan Dei, de Niterói que é liderada pelo GM. Leonardo Tiengo comenta sobre o estilo aplicado por ele na cidade. “Quando se fala em Kung Fu é preciso observar que existem mais de 400 estilos de lutas catalogados na China, e o que eu desenvolvo é apenas um destes estilos que se chama ‘Wing Chun’. O Wing Chun é uma arte marcial que prima pela economia de movimentos, é um sistema chinês de inteligência estratégica, baseado no principio de variabilidade, utiliza dispositivos corporais de combate simbólico”, salientou o mestre em Kung Fu.

error: Conteúdo protegido !