ANGRA DOS REIS
O Instituto de Previdência Social do Município de Angra dos Reis (AngraPrev), autarquia da prefeitura, promoveu recentemente a audiência pública on-line para prestar contas de suas atividades no ano de 2020. Participaram do evento no dia 30 de abril, a diretora-presidente do AngraPrev, Luciane Rabha; o atuário Júlio Passos; o advogado previdenciário e assessor do instituto, João Luiz Meirelles; e Thiago Norte, da Crédito e Mercado Assessoria de Investimento.
Segundo a presidente do AngraPrev, Luciane Rabha, foi a primeira audiência em 19 anos. “Essa foi a primeira audiência pública realizada, depois de 19 anos de fundação do instituto, que foi criado como o fundo Prevmar, em 2002, e passou a autarquia AngraPrev, em 2008. Tivemos mais de 180 visualizações e recebemos muitas mensagens de apoio e de carinho. Todos os nossos conselheiros membros do CONSAD e CONFIS participaram pois, juntos, com o comitê de investimento, traçamos as metas que pretendemos seguir”, avaliou.
Ainda de acordo com a presidente, na audiência foram divulgados os relatórios de governança, de investimento e atuarial. “Dois mil e vinte foi um ano muito produtivo para o AngraPrev, pois mesmo com toda a pandemia, com todas as oscilações do mercado financeiro conseguimos dar conta, tendo um retorno financeiro muito positivo. Tudo o que foi apresentado está disponível no site da Prefeitura (www.angra.rj.gov.br). Além disso, a audiência continua disponível no Youtube Prefeitura Municipal de Angra dos Reis/Oficial”, explicou.
O objetivo, segundo a presidente do AngraPrev, é que a audiência seja anual e, com o passar do tempo, passe a ser semestral. “A nossa meta é fazer as audiências públicas para dar publicidade, transparência das nossas ações, de uma forma democrática, para que os aposentados e pensionistas saibam onde está sendo aplicado o dinheiro para dar tranquilidade ao futuro de todos os servidores ativos e inativos”, finalizou.